Como lidar com alguém que lhe traiu


tra

Muitas pessoas casadas, namorando, noivas, morando junto, se perguntam…e se meu parceiro(a) me trair qual será minha atitude? Aquela pessoa que está ao meu lado tem o direito de ser perdoada? A traição não afeta somente o casal como também amigos e familiares, uma traição pode abalar a relação de qualquer pessoa. Este artigo vai lhe ensinar a lidar com uma essa situação tão complicada – vamos ver 8 dicas bem explicadas para lidar com um problema tão difícil e delicado como esse.

tra2 Como lidar com alguém que lhe traiuStockLite/shutterstock

  1. Conversar com o parceiro. Se achar que a pessoa merece uma segunda chance converse bastante e pergunte o que realmente levou a esta situação, se for uma pessoa perdoadora esqueça tudo e dê uma segunda chance, deixando claro que se acontecer de novo não haverá mais perdão.
  2. Confiança. Para alguns a traição é a perda de confiança sem ela você não tem como ter uma relação saudável e leal, procure controlar suas emoções e saiba que “pular a cerca” pode acontecer em algum momento da vida, tente colocar na cabeça que isso pode acontecer algum dia e esteja preparado(a)
  3. Será mesmo que a culpa é do traidor? Quando se fala em traição a pergunta que se faz é: Será mesmo que a culpa é sempre de quem traiu? O traidor é sempre o principal suspeito, mas, também é preciso averiguar o motivo que levou a isso, ou seja o traído(a) pode ser culpado também, será mesmo que você cuidou para que isso não acontecesse? As duas partes precisam ser ouvidas.
  4. Não volte atrás. Se achar que não dá mais, se achar que não vale a pena perdoar a pessoa, não pense em voltar atrás, se humilhar não é uma boa saída, faz com que você se sinta inútil e sem saída, e é óbvio que existe saída para tudo na vida… existem outras pessoas no mundo, ninguém é insubstituível, se tomou uma atitude de não voltar mais, mantenha-se no foco e vida que segue.
  5. Procure preencher a mente. Nunca é legal ser traído, o sentimento de inutilidade pode bater de imediato, portanto nada de desanimar, procure ler livros de autoajuda que falem sobre esse assunto, procurem amigos mais velhos para lhe dar conselhos, procure ocupar a cabeça com algo que não faça você lembrar disso, quem sabe não seja a hora de você procurar uma outra pessoa para amar?
  6. Crises acontecem. Todo casal passa por problemas e as vezes quando isso acontece os problemas viram oportunidades, se não desistir do seu parceiro e perdoa-lo faça coisas que não faziam antes, como por exemplo, programar uma viagem, a compra de uma casa, comprar um carro novo, ou melhorar a própria relação, as vezes a crise faz com que as oportunidades surjam e ai a relação pode voltar a ser melhor que antes.
  7. Procure um especialista. Se achar que não consegue salvar a relação, procure alguém que possa te ajudar nesta situação, existem milhares de sites na Internet que se prontificam a isso, e também existem profissionais nesta área.
  8. Procure manter segredo. Não saia por ai contando o que acontece com sua relação, vai gerar fofoca e a interferência de pessoas má intencionadas, portanto só converse com pessoas que realmente tem confiança, e não deixe que essa situação vaze para que não piore ainda mais sua situação.

2996430347 87a2dd1f0c1 Como lidar com alguém que lhe traiuΡanayotis/Flickr

Dica extra – Mantenha sua relação intacta, sem traições, ou desconfianças, assim você ficará sempre com a consciência limpa e a pessoa que está ao seu lado vai poder confiar em você sempre!

(Imagem Destaque: StockLite/Shutterstock)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

9 replies to this post
  1. tenho uma ideia assim se o meu marido me trair pode ser sim minha culpa mais jsso não explica uma traição se eu tiver fazendo algo que possa levar ele me trair por que ele não pode vim ate mim e conversar e se a vontade em outras pessoas sinal o que nos tem em melhor acabou cada um na sua isso que eu penso

  2. Não gosto de tratar como TRAIÇÃO, prá mim o termo é muito pesado. Acho que quando alguém procura outro para se relacionar é porque algo de muito ruim aconteceu na outra relação. Quando um relacionamento não está dando certo é melhor se afastar e tentar solucionar os problemas distante. Evita contato, atrito pessoal, cobranças, etc. Fica melhor de resolver. Sempre acreditei na distância nesses momentos como uma solução eficaz. O reencontro é mais fácil ou a compreensão de não voltar mais é mais consciente. Não temos o direito de sofrer por amor nem tão pouco fazer as pessoas sofrerem.