Como liderar jovens evangélicos


822081636_521af4a188

Nas comunidades evangélicas e grupos cristãos de nosso país o principal ensinamento transmitido aos fiéis durante os cultos e celebrações é o amor de Deus sobre todas as coisas e situações, mostrando a importância de sua presença na vida do ser humano sobre todos os aspectos.

As igrejas convocam a população à participar do evangelho diante daquilo que está relatado na Bíblia Sagrada, que traz os principais eventos que marcaram o nascimento do homem e a chegada de Jesus em uma sociedade de tiranos e descrentes das promessas dos céus.

Nesta caminhada pela evangelização, os grupos de jovens realizam grandes obras pela sociedade, utilizando a arte para transmitir ensinamentos de amor, fé e fraternidade àqueles que estão perdidos entre as ruínas de nossos tempos. E para liderar estes grupos é preciso estar inteiramente disposto às questões sociais, renovando o espírito dos jovens missionários com a fé capaz de mover montanhas e trazer a verdadeira felicidade aos corações dos homens.

508092034 34908fe654 Como liderar jovens evangélicoshoyasmeg/Flickr

Para manter uma boa comunicação em sua comunidade evangélica e trabalhar a evangelização ao lado da juventude, veja estas dicas especiais e tire delas a sua base de atuação quanto à liderar os jovens nos caminhos do amor e da paz.

Como liderar jovens evangélicos

Liderar significa guiar, mostrar as direções que todos devem seguir para alcançar o mesmo objetivo. Um líder é reconhecido por suas palavras de motivação e suas atitudes de cooperação, sempre disposto à unir seu grupo diante das dificuldades e dos desafios que o mundo apresenta.

Em uma comunidade evangélica, o papel do líder é justamente voltado para a união de corpos e principalmente de almas sintonizadas na busca pelos ensinamentos e vontades divinas, transmitidas através do Espírito Santo aos fiéis que creem nas promessas de Deus.

O trabalho cristão realizado com as crianças e jovens nas igrejas evangélicas é rico em arte e fraternidade e oferece condições básicas de convivência em sociedade à juventude que precisa estar ciente de seus atos com base nos ensinamentos cristãos descritos nas sagradas escrituras. Neste caso, o líder será o elo entre corpo e espírito e imprimirá um importante papel não somente nas igrejas, mas em toda a sociedade.

Se você quer se tornar um líder em sua comunidade evangélica, siga estas três dicas na relação com os jovens que frequentam a igreja e dedicam-se no cumprimento da vida religiosa.

Dicas

  • Estude diariamente a Bíblia. Um líder evangélico é aquele que transmite os ensinamentos divinos para seus irmãos e preocupa-se no entendimento dos fiéis sobre as palavras de Deus. Ao entrar em contato com os jovens de sua comunidade evangélica, coloque-se na posição de guia e amigo, converse com todos os jovens e convide-os para debater sobre os diversos assuntos que permeiam nossa sociedade. Seja comunicativo e una os jovens em prol de um mesmo objetivo: Evangelizar

507873162 50c16fd16a Como liderar jovens evangélicoshoyasmeg/Flickr

  • Crie grupos de oração. Como líder evangélico, você deverá conduzir seus irmãos em direção ao crescimento espiritual com base nos preceitos bíblicos, atuando em conjunto com eles e por eles. Reúna os jovens após os cultos ou entre em contato com eles para fortalecer as relações pessoais entre todos os integrantes e inicie um estudo aprofundado sobre as questões mais conflitantes da atualidade. Com ações desta natureza, você conseguirá atrair a atenção dos jovens aos interesses da vida cristã
  • Use a música como instrumento de fé. Organize eventos de música gospel e incentive o gosto musical nos jovens de sua comunidade evangélica. Shows e reuniões musicais sobre religião despertam o interesse da juventude não somente para o mundo, mas também para a questão espiritualmente. Como líder, você poderá criar apresentações, encontros e acampamentos evangélicos reunindo toda a força jovem de sua igreja e convidando pessoas de outras religiões para celebrar a vida em comunhão, que deve ser a intenção de qualquer grupo evangélico ou religioso

Na convivência diária, na superação dos problemas sociais e no ensinamento dos preceitos bíblicos, o líder evangélico é um guia preocupado com a felicidade espiritual de terceiros, orientando o maior número de pessoas possível rumo às promessas de Deus.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Jesse Gardner/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post
  1. Um bom líde não é aquele que enche o peito e se acha melhor que os demais por está ocupando aquela posição.
    mas é aquele que se mostra preocupado com os problemas dos liderados, e se propõe a ajudalos e ate mesmo passar noites e noites de sono em oração por a quela pessoa pra que assim DEUS o dê vitoria…
    afinal o lider se alegra em ver o seu liderado gosando das bençaos de DEUS e nisso ele tambem encontra a sua recompença……