Como limpar a água da piscina


Piscina

Estamos em plena primavera, mas os dias cada vez mais quentes e abafados nos levam a crer que o verão “furou a fila” entre as estações do ano. O clima tem esquentado de forma constante e gradativa e qualquer forma que possa ser usada para aliviar essa sensação de calor excessivo é muito bem-vinda.

O Brasil é um país tropical e, mesmo em épocas mais frias, como no inverno, sentimos o tempo quente e seco, chegando até mesmo a suar sem fazer grandes esforços. Há quem adore este clima, pois ele desencadeia uma liberdade comportamental, onde as pessoas se vestem com poucas peças de roupa e fazem mais atividades ao ar livre. Outros, no entanto, detestam o calor e tentam ao máximo abrigar-ser à sombra de alguma árvore ou construção.

O sol é necessário para a saúde de nossa pele e faz parte da realidade de nosso país. E, em épocas como o verão, onde a radiação do sol é mais elevada, as praias e clubes ficam praticamente congestionados com um número enorme de pessoas que querem se refrescar e pegar um bronzeado na época mais badalada do ano.

Escolher entre praia e piscina não chega a ser uma complicação e poucas são as diferenças entre as duas opções. Ocorre que a água de piscina deve ser limpa e tratada, diferentemente da água do mar, que é impossível de ser controlada. A água, quando está muito suja e com elevado número de poluentes, é muito perigosa e ao entrar em contato direto com a pele pode originar a micose e outros tipos de complicações na epiderme.

A piscina, neste caso, é mais aconselhável, pois a água nela utilizada apresenta menos riscos à pele, sendo mais limpa e saudável. Mas é preciso manter uma boa higienização na água da piscina, sendo necessária toda uma varredura de impurezas e poluentes, para a eliminação de riscos de parasitas e doenças como a dengue, por exemplo.

Se você possui uma piscina em sua casa e não sabe como limpar a água corretamente, não se preocupe. A partir de agora, você vai aprender a fazer isso e poderá eliminar qualquer tipo de problema que possa surgir nas águas de sua piscina:

material limpeza F550x450 Como limpar a água da piscina

Via Google Images

Como Limpar a Água da Piscina:

  • Limpe, antes de tudo, as imediações e proximidades da piscina. Elimine a sujeira em sua volta e deixe o deck limpo, para que as impurezas não caiam na água. Feito isso, elimine o depósito acumulado no skimmer, para que a aspiração da sujeira presente na piscina não fique comprometida;
  • Feito isso, comece a limpeza da água da piscina, com o auxílio de um objeto que contenha rede em sua ponta, para retirar folhas, objetos ou outros dejetos;
  • Os azulejos devem ser limpos com produtos de limpeza próprios para piscina, esfregando bem com o uso de uma escova ou vassoura. Toda a impureza contida irá se desprender, acumulando-se ao fundo da piscina. Limpe também os outros componentes da piscina como a escada e o corrimão;
  • Faça a aspiração da sujeira presente no fundo da piscina, utilizando um aparelho específico para este tipo de trabalho. Utilize como fonte de sucção apenas o skimmer principal e tape as demais entradas e saídas de água;
  • Encaixe a mangueira no aparelho de aspiração e mergulhe ambos na água antes de conectar a outra ponta ao skimmer;
  • A mangueira deve estar cheia de água ao iniciar a limpeza. Agora coloque a ponta do aspirador lentamente na água até alcançar a profundidade, notando se há água na outra ponta da mangueira;
  • Ligue o skimmer e comece a aspiração. Passe a ponta do aspirador por toda a piscina e, quando terminar, retire o aspirador e deixe o skimmer esvaziar a mangueira. Retire também a mangueira.
  • Utilize, ao final deste processo, cloro para evitar que a água fique acessível á presença de mosquitos e transmissores de doenças.
skimmer F550x450 Como limpar a água da piscina

Via Google Images

Agora aproveite o sol e dê aquele mergulho em sua piscina, que está pronta para receber você, seus amigos e toda a sua família.