Como Limpar a Geladeira


10250119

O tempo vai passando e o cheiro de dentro da sua geladeira vai piorando. Você já não aguenta mais ter que aturar aquele cheiro ruim toda vez que tem que abrir a geladeira. Além disso, restos de comidas e bebidas deixam o interior da sua geladeira ainda mais sujo, sem contar os alimentos que foram apodrecendo sem que você se desse conta e que parecem contaminar todo o refrigerador. Mas, como limpar a geladeira?

geladeira porca Como Limpar a Geladeirageladeira porca2 Como Limpar a Geladeira

1) Desligue a geladeira da tomada e, se ela não for frost-free, descongele-a. Além de evitar possíveis choques elétricos, você poderá limpar também o freezer da sua geladeira. O gelo que nele vai se acumulando pode reter odores de certos alimentos (como peixes) e causar o mau cheiro. Se você quiser acelerar o processo de descongelamento, coloque um ventilador ligado em frente à geladeira. Espere com que todo o gelo derreta.

descongelar Como Limpar a Geladeira

2) Assim que o gelo descongelar, você poderá limpar a sua geladeira utilizando um pano macio ou uma bucha de lavar louças do lado amarelo com água e sabão neutro ou álcool apenas. Algumas pessoas podem pensar que ao utilizar produtos mais fortes como água sanitária poderá acabar com os germes da geladeira, mas, na verdade, estes produtos poderão estar contaminando os alimentos. Por isso, use apenas sabão e álcool!

cleaning refrigerator Como Limpar a Geladeira

3) Para retirar o mau cheiro, não utilize desinfetantes que possuem um cheirinho agradável mas que resolvem o problema apenas temporariamente: faça uma solução de bicarbonato em água morna e passe por todo o interior da geladeira. Dissolva uma colher de sopa em dois litros de água morna. Você também pode colocar um pedacinho de carvão ou um limão aberto ou ainda aqueles removedores de odores próprios para geladeiras.

geladeir Como Limpar a Geladeira

4) Enxágue e, em seguida, seque todo o interior da geladeira com um pano macio. Você também pode retirar as divisórias, tampas e separadores de acrílico ou de vidro temperado da geladeira e lavá-los com água e detergente  usando o lado amarelo da bucha de lavar louças.

5) De tempos em tempos, limpe o condensador (aquela estrutura metálica que se localiza atrás da geladeira e que muitas pessoas utilizam para secar tênis e guardanapos) com uma escovinha para que não se acumule poeira ou outros tipos de sujeira.

condenser Como Limpar a Geladeira

Condensador de Geladeira

6) Na parte externa, você pode limpar com um pano úmido retirando todas as sujeiras que vão se acumulando ao longo do tempo. Depois, você também pode utilizar um lustra móveis que vai criar uma espécie de película protetora na sua geladeira evitando possíveis riscos e mesmo o amarelamento. Agora, se a sua geladeira for de aço inox, você poderá utilizar água, sabão ou detergente neutros ou ainda removedores à base de amônia diluídos em água morna, secando com um pano macio logo após. A secagem é extremamente importante pois evita o aparecimento de manchas na superfície da geladeira. Mas, antes de mais nada, teste o produto que você vai utilizar para a limpeza da geladeira em uma pequena área que seja escondida para evitar maiores danos.

7) Agora que a sua geladeira está limpinha, procure sempre lavar todas as embalagens que você irá colocar dentro dela, além de controlar o que está lá dentro, evitando que os alimentos apodreçam causando o mau cheiro.

limpar a geladeira Como Limpar a Geladeira

8 replies to this post