Como limpar aquário


Samu Aqua2

O aquário já está com a água turva e o cheiro está terrível? Imagine então como deve estar sendo para os peixes não é verdade? Aprenda então como limpar aquário sem ter trabalho.4119140871 e3eba026b4 b 600x250 Como limpar aquárioPara isso, você vai precisar de um raspador de algas, uma lâmina plástica, água sanitária, sifão de água, limpadores de limo, limpadores de filtro, limpadores de vidro, toalhas de banho, toalhas de papel e uma escova para filtro.

aquario 400x250 Como limpar aquárioVeja o passo a passo:

1) Limpe o vidro por dentro usando um raspador de algas e, para aqueles resíduos que não saem com facilidade, utilize uma lâmina. Tenha bastante atenção para não se cortar ou arranhar o vidro. Se o seu aquário for feito de acrílico, utilize uma lâmina plástica especial.

2) Já com a parte interna do vidro limpo, tire tudo que faz parte da decoração, como pedras, plantas artificiais e algas. Jamais limpe tudo isso com sabão ou detergente, isso porque eles são complicados de sair completamente, podendo prejudicar e ser fatal para os peixes. Normalmente basta passar o raspador de algas e ele removerá a alga e a sujeira das pedras e plantas.

3) No caso da sujeira ficar muito grudada no aquário, faça uma solução com 10% de água sanitária (uma parte de água sanitária para nove de água) e deixe os elementos no líquido mergulhados por 15 minutos. Esfregue bastante para retirar qualquer resíduo, deixe os objetos serem limpos na água corrente e seque tudo no ar para que qualquer resíduo de água sanitária seja evaporado.

4) No caso de plantas naturais, faça o procedimento de deixá-las de molho, mas a solução deve estar a 5% (uma parte de água sanitária e 19 de água) e o tempo de imersão é de três minutos. Em seguida enxágue.

5) Limpe as pedras usando um sifão de água para aspirar para longe os detritos.

6) Com o interior limpo, a lâmpada e o lado de fora também já podem ser limpos. Use limpadores próprios para isso e enxágue muito.

7) Já com o aquário limpo, coloque a decoração dentro dele. Limpe o filtro depois de duas semanas, porque a limpeza que você fez perturbou a colônia de bactérias existente na decoração, e uma quantidade de bactérias benéficas reside dentro do filtro, então não há necessidade de troca. Se trocar o filtro pode acabar aumentando o nível de amônia por não haver bactérias benéficas para eliminar as toxinas. Assim, é necessário dar um descanso ao aquário antes de remover o filtro e limpá-lo.

8) Se o filtro tem absorventes de carbono e amônia, deve ser trocado a cada três semanas. Equipamentos como filtros mecânicos devem ser enxaguados para que os detritos sejam retirados e depois devolvidos ao aquário. Utilize a escova de filtro para limpar o lodo presente nas fendas.4119907188 6769d371bd b 600x250 Como limpar aquárioDepois de limpo, cuide dos vidros toda semana, limpe as pedras toda vez que trocar a água e limpe as decorações. O filtro deve ser limpo todo mês.