Como limpar caixa d\’água


limpeza_caixa_dagua

Você faz a limpeza da caixa d’água de sua residência regularmente? Saiba que mesmo com a água tratada, são muitas sujeiras que entram no reservatório, sendo necessário fazer uma limpeza periódica. Porém, mesmo parecendo uma tarefa simples, a limpeza da caixa d’água requer muita atenção e também prática, para que seja possível fazer o serviço rapidamente. Antes de começarmos você deve verificar alguns equipamentos essenciais.

Itens que iremos utilizar

Tenha em mãos os seguintes itens:

  • - Uma escada em bom estado.
  • - Uma vassoura e escova de mão
  • - Uma pequena quantidade cloro

Como fazer a limpeza

Para fazer a limpeza da caixa d’água, primeiramente você deve fechar o registro de liberação de água para a residência. Antes disso esvazie a caixa fechando o registro e deixando as torneiras abertas.2105715356 0865b01563 z 600x250 Como limpar caixa d\água1) Deixe o nível de água por menos da metade, ao subir na escada tome cuidado com os fios elétricos, levando em consideração que você estará molhado quando for descer. Dentro da caixa comece a esfregar com uma vassoura de pelo resistente, tire apenas o “grosso” com essa vassoura, a sujeira mais resistente deverá ser tirada com a escova de “mão”.

2) Faça a limpeza corretamente e depois deixe que o resto da água escoe, ela estará totalmente suja, por isso não utilize a mesma para nenhuma finalidade. Feito tudo corretamente, a limpeza estará praticamente pronta, agora pegue uma determinada quantidade cloro e coloque na caixa d’água, não existe uma quantidade exata, porém não exagere.

3) Encha a caixa novamente e deixe-a descansando por aproximadamente 3 horas para que o cloro tenha ação.

4) Feche novamente o registro e deixe a água clorada escorrer por completo.

Pronto, sua caixa d’água já está totalmente limpa, pronta para usar. Uma dica interessante é que essa limpeza seja feita de três e três meses, as caixas de polietileno tem menos tendência de grudar sujeira em sua lateral, porém a limpeza deve ser feita periodicamente. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post