Como limpar espelhos


847694468_72eaf583ff

Qual a residência que não possui vários espelhos espalhados em seus principais cômodos, além do banheiro? Seja em tamanho grande, médio ou pequeno, é impossível ficar sem um espelho dentro de casa, que também podem ser levados nas bolsas e mochilas com segurança.

Para que o espelho possa refletir originalmente uma imagem é necessário que o mesmo esteja limpo e sem alterações em sua estrutura, tais como trincos e arranhões que podem influenciar negativamente da funcionalidade deste objeto simples e de grande utilidade.

Se você sempre teve dificuldade para manter os espelhos de sua residência eficientemente limpos, não se preocupe. Daremos algumas dicas simples e econômicas de como limpá-los e conservar sua funcionalidade e estrutura.

Como limpar espelhos

Existem vários tamanhos e modelos de espelhos que podem ser colocados em qualquer lugar no interior de uma residência, colaborando na decoração e composição de um ambiente. Porém, todos recebem o mesmo tipo de limpeza e manutenção, tão simples que qualquer pessoa pode executar sem problema algum. Acompanhe:

  1. Limpe todo o espelho com um espanador de pó, passando-o em todos os cantos do objeto. Movimente o espanador suavemente e certifique-se de que toda a poeira foi removida antes de passar para a próxima fase do processo de limpeza.
  2. Coloque água morna em um balde e utilize um pano de algodão para retirar qualquer resquício que tenha ficado após o uso do espanador. Torça o pano com precisão e evite molhar o espelho com excesso de água no pano.

    47912310 112e14f460 Como limpar espelhos                                                      Flickr/skyfaller/

  3. Borrife algum produto desengordurante após passar o pano úmido e aplique-o em toda a estrutura de vidro do espelho. Use, para espalhar o produto, outro pano totalmente seco e que não solte fiapos com facilidade. Da mesma forma que a água, evite encharcar o objeto com produto, pois a quantidade de aplicação não é garantia da limpeza eficiente.
  4. Se preferir, passe álcool em gel ao invés de produtos desengordurantes para ter os mesmos resultados que garantem a higienização total dos espelhos.
  5. Para finalizar, passe um pano seco e retire possíveis manchas que possam ter ficado no objeto.Evite executar atividades que possam produzir poeira próximo dos espelhos que acabaram de ser limpos, tais como o varredura do chão e o uso do fogão para frituras.

3879191215 4eec4a6e82 Como limpar espelhosFlickr/jurvetson/

Dicas de manutenção

  • Jamais use produtos ácidos para realizar qualquer tipo de limpeza caso tenha pessoas alérgicas em sua casa;
  • Use sempre panos macios e evite esponjas e ou produtos ásperos para remover manchas em vidros e espelhos;
  • Utilize produtos próprios para espelhos, porém, leia antes as instruções de uso e não borrife-os diretamente na estrutura à ser limpa. Coloque-os em um pano antes e depois aplique no espelho;
  • Realize a limpeza dos espelhos de sua residência, no mínimo, uma vez por semana ou conforme for necessário para sua satisfação.

Essas dicas são simples, porém, são as mais recomendadas para a limpeza correta de espelhos, que são originalmente frágeis e que podem ser manchados com muita facilidade por substâncias dos mais diversos compostos e naturezas. Com alguns produtos e poucos esforços, você irá executar esta atividade sempre quando quiser e precisar.

Boa Sorte!

(imagem destaque: Flickr/raylopez/ )

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !