Como limpar granito preto


O granito preto tem muitos benefícios quando colocado em ambientes internos e externos. Sua beleza é acompanhada de um produto de muita qualidade, tanto é verdade que diversas pessoas em todo o Brasil estão optando por esse tipo de material.

Se você gosta de granito preto, você ficará interessado em descobrir mais informações sobre ele e o que você pode fazer para limpá-lo com sucesso e sem deixar manchas indesejáveis. Conheça, a seguir, seus benefícios e porque escolhê-lo para sua residência e área comercial.

313 Como limpar granito pretoquapan/Flickr

Granito preto: seus benefícios 

Os benefícios que a pessoa possui ao ter um produto como o granito preto são inúmeros. Ele é feito de um material muito bom e de grande qualidade. É formado por uma lava vulcânica bem endurecida e grãos de quartzo com uma pequena quantidade de mica, que é de onde surge suas mais diversas cores. Também possui em sua composição o feldspato,  mais conhecido como silicato.

Dentre seus maiores benefícios estão destacados os seguintes:

  • É um produto de grande durabilidade;
  • Tem muita resistência;
  • Ele tem múltiplos usos, podendo ser aplicado em pisos, paredes, lavatórios, tampos de pias, banheiras, lareiras, etc;
  • Existem diferentes modelos: polido, jateado, bruto, levigado, flameado e apicoado;
  • Muito mais resistente que o mármore e possui um brilho inconfundível.

122 Como limpar granito pretoSupremeCrete/Flickr

Agora que você já conhece um pouco sobre o granito preto, confira as dicas de como limpá-lo, para que ele fique cada vez mais bonito e com um visual renovado. Veja, a seguir, as instruções.

Dicas de como limpar granito preto

  • Nunca utilize produtos químicos abrasivos;
  • Jamais passe qualquer produto que contenha ácidos, como o vinagre. Eles podem manchar e gerar riscos em toda a superfície;
  • Sempre que algo for derramado na superfície de um granito preto, como vinagre, refrigerantes e suco de limão, retire imediatamente. Limpe sempre com o máxima de urgência, a fim de não deixar marcas no material;
  • Faça uma solução com algumas gotas de detergente suave e água morna. Passe uma pequena quantidade na superfície do granito preto, com uma esponja ou um pano macio. Em seguida, enxágue com água e depois seque com um papel toalha ou um pano seco;
  • Quando a limpeza do granito preto for por causa de manchas de gordura, como óleo de cozinha, leite e molhos, faça o seguinte: remova essa sujeira com um detergente neutro. Depois, utilize o bicarbonato de sódio, com algumas gotas de água, e jogue em cima da mancha.

215 Como limpar granito pretoSupremeCrete/Flickr

Com todas essas dicas você terá um granito preto mais duradouro e muito mais bonito de apreciar. Todos da sua casa irão gostar e você receberá muitos elogios. Faça essa limpeza sempre que possível.

Boa sorte!

 

(Imagem destaque: Tom Anderson/Flickr)

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !