Como limpar microondas


micro3

Este é um eletrodoméstico que está presente em grande parte dos lares e empresas brasileiros e mundiais por sua facilidade de uso e economia no tempo de preparação de alimentos. O microondas veio pra ficar, não somente para “estourar pipocas ensacadas” mas também para suprir toda a necessidade de tempo enfrentada nos dias atuais por 9 em cada 10 pessoas.

Na década passada, o microondas era pouco referenciado e somente pessoas de alto nível econômico o possuíam em casa. Parecia, até mesmo, difícil utilizar este invento que trouxe a facilidade de aquecer alimentos em poucos minutos. Com o avanço financeiro da população o microondas passou, de objeto de “luxo”, a equipamento de “necessidade”, ainda mais com tantos produtos sendo feitos e comercializados para uso exclusivo e prático de sua utilização.

micro11 300x225 Como limpar microondas

Via Flickr

As empresas logo aderiram também ao eletrodoméstico, oferecendo a seus funcionários a opção de levarem alimento composto ao trabalho e consumi-los como se tivessem sido feitos na hora. Entre essas e outras definições, dizemos que o microondas é o mais importante eletrodoméstico que apresenta a relação tempo/eficiência, além de suas várias opções e maneiras de uso, tornando-se também um multi-uso de grande valor culinário.

Após colocar o alimento no aparelho, basta escolher uma de suas múltiplas funções e esperar o tempo acabar, que pode ser escolhido pelo próprio microondas como também você pode determinar quantos minutos durará sua função. Ele pode aquecer, descongelar e até mesmo preparar alguns alimentos, como o famoso “Macarrão Instantâneo” e demais receitas que precisam ser aquecidas ou fervidas para sua concretização.

O que acontece, e muito, é que algumas pessoas de nossa casa ou ambiente de trabalho, usam o microondas sucessivamente e não se preocupam em “limpar o aparelho” que acumula gordura, odores e resquícios de alimentos que já foram aquecidos ou preparados em seu interior e isso interfere, diretamente, na degustação de outros alimentos á serem preparados no eletrodoméstico. Por isso é importante, tanto como usar, também higienizar o aparelho para eliminar sujeiras e possíveis bactérias que se aglomeram em função da falta de vigilância e cuidados tanto com a utilização como com a conservação deste que é um de nossos grandes “amigos” e nos quebra um galhão todos os dias.

micro221 Como limpar microondas

Via Flickr

Aprenda agora como fazer para deixar seu microondas livre de impurezas de uma forma bem simples. Limpe a cada dia que o utilizar para que o cheiro de alguns alimentos nele aquecidos ou preparados não interfira no sabor de tantos outros que virão a precisar de seu uso.

Como limpar Microondas

Passo a Passo:

  1. Coloque, dentro do microondas, um recipiente (desde que suporte altas temperaturas) com água e deixe-o por três minutos dentro do aparelho. Isso irá purificar o microondas interiormente e depois que o tempo cessar é só retirar o pote com água e passar um pano seco.
  2. Para eliminar odores, faça uma solução de bicarbonato de sódio e água. Borrife em todo o espaço interno do microondas ou se preferir use um pano e umedeça-o com a solução, passando no cantos e demais partes do eletrodoméstico.
  3. Tire o sumo de um limão e misture-o com água, na mesma quantidade. Coloque esta solução em uma vasilha e leve-a ao microondas por cinco minutos. Após, basta tirar a vasilha e passar um pano seco nas extremidades do aparelho. A sujeira irá se desprender com esse recurso e você apenas precisará recolhe-la, em forma líquida.
    micro4 Como limpar microondas

    Via Flickr

  4. Ponha em uma vasilha uma xícara de água e uma xícara de vinagre, ligue o microondas por três minutos e, ao final desse tempo, espere mais dez minutos para abrir a porta do aparelho. Depois, tire a vasilha e passe um pano seco, para tirar as impurezas que já foram desprendidas e convertidas a micro-elementos impuros.
  5. Se for limpar externamente o microondas é só usar um pano úmido com detergente ou sabão líquido. É importante não deixar água em conexões e fios do aparelho, já que ele é elétrico.

Esses são os métodos mais eficientes e totalmente caseiros de limpar eficientemente o microondas. Agora, é só reservar, no máximo, dez minutos de seu tempo diário e deixar o seu microondas a brilhar e deixar também impecável sua cozinha. Boa Limpeza!