Como limpar o CPF


4180626793_41c321756b

Muitas pessoas, de diversas maneiras tem restrições com seu Cadastro de Pessoa Física. Tais restrições diminuem o poder de compra do usuário pois limita seu crédito. Além da aquisição de imóveis como carros, casas e apartamentos.

Essas pessoas ficam totalmente frustradas financeiramente e emocionalmente, pois sentem que seu nome está “sujo” e por isto pensam que perderam a dignidade.

1- Descobrindo qual é o problema

Qual é o problema que apresenta seu CPF? O problema é com ele ou com seu nome? Primeiramente, deve ser esclarecido que as restrições feitas por órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA não são tecnicamente ao CPF. Pois o Cadastro  do CPF, mesmo com as pendências aos órgãos de proteção continua, da mesma forma, ativo. O que podemos concluir é que há dois problemas distintos: 1) Com os órgãos de proteção ao crédito, 2) Com a Receita Federal.

2225377759 e0e0640918 300x225 Como limpar o CPF

Via Flickr

2. Pendencias com os órgãos de proteção ao crédito

Os órgãos de proteção ao crédito como SPC e SERESA servem para proteger a economia brasileira. Consiste em um banco de dados com registros negativos de dívidas não pagas pelo cidadão. E como empresa os órgãos disponibilizam os dados para que grandes empresas até pequenos negociantes.

Então, alguma dívida pode bloquear que algum crédito posterior seja aprovado. Podemos numerar alguns deles: 1)Criação de Cartão de Crédito 2)Empréstimo Bancário 3)Financiamento de Imóveis 4) Financiamento de automóveis 5)Restrições a vagas de emprego

Principalmente pelo último motivo, quem tem restrições ao crédito tem muitos momentos de dor de cabeça, visto que, até mesmo muitas empresas, eliminam candidatos( quase sempre não é dito ao candidato o verdadeiro motivo) que tem seu nome “sujo”. A pergunta que fica para eles é sempre a mesma: “Desejo trabalhar para pagar a dívida, mas vocês não me deixam trabalhar. Então, como vou pagar?”.

Além disto, sempre que interessado em adquirir um novo bem, durável ou não, deve pedir para que outra pessoa faça o uso do crédito. O que de fato é deveras angustiante.

3 .Como resolver o problema?

Há duas, principais, formas de resolver o referido problema. Primeiramente, você deve tentar negociar sua dívida com a empresa que você deve. Nos últimos anos, as empresas tem dado descontos para que a dívida seja paga. Seja com um novo compromisso de pagamento ou por um pagamento único com grandes descontos. Saiba disto: as empresas desejam receber o dinheiro que você deve a elas e você deseja pagar a dívida. No final, a chance é grande de que um acordo seja feito.

Há uma segunda opção. Se você pode conseguir um empréstimo consignado ou qualquer outro tipo que não há a verificação nos serviços de proteção ao crédito, você pode pegar um novo crédito para pagar as dívidas anteriores. O principal problema é que talvez os juros não compensem tal aquisição.

5870527720 32b5861f34 300x227 Como limpar o CPF

Via Flickr

4. Pendencias com a Receita Federal

Embora problemas com a receita sejam, em si, mais sérios, também são mais fáceis de serem resolvidos. A restrição, neste caso, é diretamente no CPF, o que impede além de todos os outros mencionados no item acima: i)inscrições em instituições de ensino ii)problemas reais para conseguir um novo emprego iii)problemas para conseguir um visto.

Entretanto, deve-se apenas regularizar a dívida com o CPF(anterior a 2007) ou com o Imposto de Renda.

Sabemos que se você deseja realmente pagar sua dívida, você não terá grandes dificuldades. Acreditamos que logo você terá crédito na praça, novamente.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !