Como limpar piscina de plástico


kkjjf-F550x450

Uma das maiores formas de entretenimento no verão são as piscinas. Forma de  se refrescar e curtir o sol que aparece na maioria dos dias desta época do ano, é uma boa opção para quem não pode viajar por questões pessoais e quer um entretenimento em sua própria casa, o que é possível com a armação e utilização de uma piscina de plástico, seja esta grande, pequena ou média, podendo ser encontrada no mercado em vários formatos e dimensões.

ttrrr F550x450 Como limpar piscina de plástico

Via Flickr

Para que seja possível você ter uma piscina de plástico em sua casa, é necessário que você saiba limpá-la devidamente também, cuidando da saúde de quem a usará, além de manter sua residência longe de insetos e outros bichos que podem lhe trazer malefícios, sem contar o fato estético. Abaixo, veja algumas dicas de como limpar sua piscina de plástico.

Materiais:

  • Piscina de plástico;
  • Água filtrada ou com cloro;
  • Capa protetora ou saco plástico grande;
  • Peneira ou rede com cabo;
    hhggff F550x450 Como limpar piscina de plástico

    Via Flickr

Passo a passo:

  1. Filtre a água com a qual irá abastecer sua piscina. É necessário que você trate o líquido que será introduzido dentro de sua piscina de plástico para que esta seja facilmente cuidada sem precisar trocá-la todas as vezes que for aproveitar este meio de diversão e entretenimento. Para realizar este passo, você poderá encher algumas panelas com água e ferver a mesma para que elimine todos os micróbios que nela existem. Este passo é pouco demorado mais compensará mais do que abastecer sua piscina sempre que for usá-la. Outra dica para evitar seres indesejados em seu produto é utilizando o cloro, porém, esta etapa não é muito utilizada,  mas na maioria das vezes, as piscinas de plásticos são pequenas e, ao adicionar o cloro em grande quantidade, poderá danificar olhos, cabelos, etc.
  2. Opte pela capa protetora pela noite. É indicado que você cubra completamente a água que está na piscina para que não se manifestem bichos e insetos à noite, evitando grande perca de tempo ao ter que limpar muitas coisas indesejadas em sua piscina. O uso de uma capa protetora pode evitar muitos problemas, podendo ser adquirida em lojas especializadas por um preço razoável. Caso não encontre-a à venda ou não possua dinheiro para comprá-la, você pode utilizar um saco plástico limpo e grande, que cubra toda a extensão da piscina, prendendo-o nas laterais para que tenha efeito similar.
    iiuur F550x450 Como limpar piscina de plástico

    Via Flickr

  3. Utilize uma rede ou peneira com cabo. Estes produtos servem para que você consiga remover o que está dentro da piscina sem precisar entrar na mesma, retirando os objetos e seres indesejados, como mosquitos, moscas e etc. para que, ao entrar, não precisar preocupar-se com sua saúde, que estará intacta devido a limpeza correta feita em sua piscina de plástico. Sempre que for utilizá-la é indicado que a rede ou peneira seja passada por toda a sua extensão, para evitar algo que pode danificar sua saúde que seja imperceptível de longe.
  4. Guarde a piscina corretamente. Ao terminar de utilizar sua forma de entretenimento e querer desmontá-la, este passo deverá ser seguido corretamente, onde você deverá jogar toda a água que está contém dentro em um ralo, passar um pano umedecido para retirar todas as sujeiras que estiverem na piscina e tirar todos os objetos de ferro, ou seja, as armações e deixar a parte de plástico secando até mesmo em um varal comum. Quando esta estiver totalmente seca, poderá ser guardada juntamente com o resto das partes duras da piscina.
    rrrrr F550x450 Como limpar piscina de plástico

    Via Flickr

Siga os passos acima para que você consiga limpar corretamente sua piscina de plástico e aproveitar esta forma de entretenimento ao máximo. Bom divertimento!