Como montar seu próprio negócio em casa


empresa propria

empresa propria 285x175 Como montar seu próprio negócio em casa
Micro e pequenas empresas tem tido um papel notável na geração e movimentação de divisas no nosso país. O termo microempresa se refere às empresas com faturamento anual reduzido e que, por isso mesmo, tem a taxação tributária menor e mais simples. Surgidas normalmente de pessoas que têm vontade de serem donos do próprio nariz, seu sucesso ou não dependerá da preparação e tato administrativo do gestor.

executivo 285x175 Como montar seu próprio negócio em casa

Mas não se desespere, depois de te ensinar as medidas legais para se abrir uma empresa, Comofas te dá algumas dicas importantes para garantir o sucesso da sua empreitada.

Instruções

1) Informe-se sobre o tipo de negócio que irá exercer. Tenha uma idéia para o tipo de produto ou serviço que será oferecido pela sua empresa, não precisa ser uma idéia mirabolante, basta ser realista e executável. A partir disso estude e absorva o máximo de informações que puder sobre o empreendimento pretendido.

abrir o proprio negocio 37 139 285x175 Como montar seu próprio negócio em casa

2) Não basta ter dinheiro. A existência de um capital inicial não irá garantir seu sucesso financeiro. Seja persistente, comprometido e disposto a trabalha. Trabalhar bastante alias, é a principal característica de um empreendedor de sucesso.

dinheiro o que saber antes de abrir seu proprio negocio br1 285x175 Como montar seu próprio negócio em casa

3) Evite erros. Eles podem inviabilizar seu negócio. Procure contratar pessoas capacitadas e só se associe a pessoas comprometidas que podem contribuir de alguma forma para o sucesso do negócio. Tenha em mente o tamanho dos investimentos necessários e escolha um ponto comercial favorável à atividade que vai ser exercida.

4) Tenha um plano de negócios. Por mais simples que seja o seu empreendimento, é importante ter em mente suas ações. Relacione a necessidade de capital de giro, indicadores de desempenho, receita, despesas e projeções. Isso te dará mais segurança para administrar e tomar as decisões corretas.

plano de aula 284x175 Como montar seu próprio negócio em casa

5) Tenha em mente o seu objetivo. Empresas são abertas para atender à uma demanda da sociedade. Esta premissa deve ser observada para guiar os serviços que pretende oferecer, bem como seu papel dentro da realidade onde irá trabalhar.

6) Informe-se sobre as tributações. Procure saber sobre os gastos com o Simples Nacional, alvarás, autorizações, licenças e demais gastos. Coloque no papel todas as despesas para evitar surpresas desagradáveis que podem inviabilizar seu sonho.

FFCD9B812B695AFD72977C024D6464290EFD mp449 285x175 Como montar seu próprio negócio em casa

7) Informe-se sobre as medidas legais necessárias para a abertura de uma empresa. Estudos têm indicado que empresas legalizadas lucram até quatro vezes mais. A legalização oferece uma série de benefícios ao empresário e todo seu processo pode ser realizado em trinta dias.

8) Consulte um contabilista. É o profissional mais indicado para auxiliá-lo no seu negócio norteando suas decisões financeiras e administrativas.

Contabilidade Simbolo logo A6E8B09373 seeklogo.com  200x175 Como montar seu próprio negócio em casa


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post