Como montar um buffet


6494873653_e9d53d8013_b

Para montar um Buffet é necessário ter conhecimento básico sobre o assunto. Trata-se de um ramo que está em total crescimento no mercado e pode ser explorado de várias maneiras: buffet infantil, voltado para festas empresariais, para festas em geral, em dois segmentos, Buffet com sede própria e Buffet para prestação de serviços.

6149662514 97165468e5 b 600x250 Como montar um buffetConfira essas dicas e descubra como montar um Buffet.

Elabore um plano de negócios, passe para o papel tudo que será necessário para realizar o seu projeto. Defina as respostas para algumas perguntas básicas:6427411171 32d16f0917 b 600x250 Como montar um buffet

  • Como será o buffet, com sede própria, prestação de serviços, voltado para o público infantil, festas em geral?
  • Qual o valor do orçamento que tenho disponível? Será necessário empréstimo?
  • De quantos funcionários preciso? Quais meios de transporte precisarei?
  1. O Buffet pode atuar de duas maneiras, como revendedor (quando utiliza serviços de terceiros) e como vendedor (quando fabrica seus próprios produtos).
  2. Analise a concorrência da região onde pretende instalar seu Buffet ou o escritório para prestar seus serviços. Colha o máximo de informações que puder: valores, prazos para pagamento, quais os procedimentos. Outro detalhe importante que deverá ser avaliado é se a região tem uma demanda de trabalho que comporte duas empresas do mesmo setor.
  3. Preste atenção as exigências legais, para montar um Buffet com sede própria, além de o investimento ser bem maior, você vai precisar de registro em diversos órgãos, como a secretaria da fazenda, alvará da prefeitura, entre outros. No caso de atuar como prestador de serviço, ou seja, sem sede própria e nem fabricação de produtos, o processo é um pouco mais simples, mas ainda assim há um certo rigor formal a ser seguido.
  4. Como prestador você precisará de um local para montar o seu escritório, pode até ser home office, e de elaborar um plano de negócio. É de fundamental importância anotar tudo desde o início, assim quando o seu projeto deslanchar você não se perde.
  5. A divulgação é uma das ferramentas mais importantes para o sucesso, distribua panfletos, cartões de visita, crie um portfólio com todos os serviços que irá oferecer e, se possível, tire fotos. Faça uma lista com contatos que possam te ajudar a divulgar seu Buffet: lojas de aluguel de vestidos de noiva, floriculturas, igrejas, comissões de formatura, entre outros. Para começar, ofereça seus serviços à amigos e familiares por um preço menor, a partir disso vá montando o seu portfólio.
  6. Se não tiver sede própria, faça parcerias com salões de festas, desta forma oferecerá dois serviços em um.

3157106658 0637b108e0 o Como montar um buffetPara que o seu Buffet seja um sucesso, alguns pontos devem ser levados muito a sério: pontualidade nos prazos, produtos de excelente qualidade, preços competitivos com o mercado, profissionalismo, atenção aos clientes e muita dedicação, saiba que a propaganda mais eficaz é a conhecida popularmente como “boca a boca”, portanto, zele desde sempre pela reputação do seu empreendimento, com certeza os clientes não demoraram a chegar. Boa Sorte!