Como montar um cardápio para marmitex


3283222914_223a95225d

A venda de marmitex é um negócio que vem sendo altamente lucrativo para os restaurantes, principalmente pelo grande número de mulheres no mercado de trabalho, o que faz com que menos mulheres estejam em casa para produzir comida. Como nem todos os homens estão adaptados a esta nova realidade, muitas casas estão tendo mais marmitex do que comida feita todos os dias. Aprenderemos, então, alguma dicas para montar um bom cardápio para todos os dias da semana.

Marmitex: Um estilo diferente

Antes de começa a preparar o conteúdo dos pratos, você deve se lembrar que o público que consome marmitex é diferente daquele que gosta de ir pessoalmente a restaurantes. Normalmente estão no tempo de almoço do trabalho e terão, ainda, que enfrentar todo o período da tarde pela frente. Ou seja, deve-se fazer uma versão do cardápio que seja fácil de ser consumida e leve para que todos os trabalhadores não tenham problemas com o que comeu.

eat 3834 640 Como montar um cardápio para marmitexHans/Pixabay

Isto não significa que você não possa oferecer comidas mais requintadas, mas que deve procurar oferecer a comida mais básica de todas, o arroz com feijão e carne.

  • Segunda Feira. Para a segunda feira você pode fazer um cardápio mais simples como carne cozida, visto que aos domingos as comidas são mais especiais que nos outros dias. Para todos os dias você pode oferecer o feijão tropeiro e comum. Opções de saladas e outros acompanhamentos variam conforme a sua região.
  • Sábados. Se você serve comida também aos sábados é o dia para você melhorar seu cardápio, ofereça pratos como feijoada, lasanha, farofa e outras comidas típicas da região. Normalmente neste dias os melhores clientes estão em casa e desejam comer algo diferente dos outros dias. Mas independente do que você faça a regra de continuar servindo o básico é válida.
  • Entre Segunda e Sábado. Nos outros dias da semana as táticas devem ser bem definidas. Normalmente na quarta feira a comida costuma ter o toque de especial, para mostrar o reportório do cardápio. A sexta-feira também é um dia diferenciado. Já a terça e quinta apresentam um cardápio mais modesto. Obviamente tudo pode ser mudado de acordo com o gosto dos clientes. Se eles preferirem um certo prato em algum dia da semana você deve mudar.
  • Comida de acordo com o preço. Você deve decidir seu cardápio de acordo com o preço que você cobrará pela comida. Então, tente registrar qual o custo final de cada uma das suas vendas. Com este valor veja qual o preço que estará disposto a investir. Normalmente não é disponibilizado frutos do mar nos pratos vendidos pelo alto preço para produzir.

6797947145 d15a780a00 Como montar um cardápio para marmitexvcheregati/Flickr

  • Para o negócio com marmitex ser rentável você deve lucrar com as vendas. Então, não tente produzir o que não dará lucro ou no qual sua margem será mínima.

Lidar com a produção de marmitex é algo que demanda tempo e observação. Devemos pensar qual a disposição de pratos deve ser feita em cada dia e, se preciso, mudá-las para ver qual o cliente mais aprovará. Tente fazer um cardápio de qualidade e equilibrado e você terá o retorno financeiro.

(Imagem Destaque:  fspina/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post