Como montar um guarda roupa


2570160910_df43b61f4d_z

Um armário é um equipamento necessário para que as pessoas possam guardar, no mesmo, roupas e acessórios que encaixam-se na necessidade de seu cotidiano, sendo que é agradável que as mesmas sejam devidamente colocadas em seu lugar, muitas vezes separadas por estilos de peças, cores, etc. Montar um guarda roupa é uma atividade prática e rápida, bastando possui as ferramentas necessárias para realizar este tipo de armário. Veja, abaixo, como montar um guarda roupa corretamente.

Sean MacEntee Como montar um guarda roupaSean MacEntee / Flickr

Conheça as ferramentas corretas para montar um guarda roupa

Materiais e peças:

  • 2 peças de madeira 4×8 pés;
  • 2 pranchas de madeira de 2×8 pés;
  • 3 pranchas de madeira de 2×4 pés;
  • 1 peça de madeira de 2 polegadas por 4 pés;
  • 6 dobradiças para porta;
  • 2 maçanetas para porta;
  • Haste com 4 pés de comprimento;
  • Suportes em forma a letra “L”;
  • Chave de fenda;
  • Parafusos;
  • Serra ou serrote;
  • Fita métrica ou régua.

Zero waste Design 600x450 Como montar um guarda roupaZero-waste Design / Flickr

Passo a passo:

1. Junte duas das peças de madeira, sendo que a primeira deverá ser de 4×8 e a segunda de 2×8, devendo formar, com as mesmas, um canto, juntando ambas na vertical, fazendo com que as pontas das mesmas encontrem-se, devendo fixá-las com parafusos até que a mesma fique rígida.

2. Coloque a outra peça de 2×8 na outra extremidade da peça de 4×8, sendo que a mesma deverá ser parafusada exatamente como a anterior, formando um canto, sendo que ambas as etapas juntas irão formar o fundo do guarda roupa, que deverá estar bem preso para que não haja problemas posteriores.

3. Insira uma das pranchas de 2×4 no topo do guarda roupa, sendo que para isto, provavelmente, você necessitará de uma escada para apoio, devendo parafusar todos os cantos formando o teto do mesmo, além de que os suportes em forma de “L” também devem ser fixados no loca, dando a sustentação necessária para que o mesmo não caia.

4. Meça cerca de 12 polegadas, utilizando uma fita métrica, para que você possa fixar outra peça de 2×4 pés no topo, sendo que a mesma, também, deverá ser parafusada corretamente para ficar rígida.

5. Crie a parte frontal, sendo que para isto você irá precisar da peça que mede 2×4 para formar a frente do mesmo, sendo que, juntamente com esta colocação, deverá ser inserida, também, a outra peça de 2×4 no alicerce, fazendo com que a base de seu guarda roupa também esteja finalizada, devendo parafusar todos os itens citados, juntamente com o suporte em forma de “L” para que todos possam ser devidamente utilizados sem alguma preocupação de que os mesmos acarretem problemas ao longo do tempo.

Zero waste Design 1 Como montar um guarda roupaZero-waste Design / Flickr

6. Coloque a haste com 4 pés de comprimento, aproximadamente, a 6 polegadas de distância da prateleira, instalando-a corretamente.

7. Corte uma das peças de 4×8 pela metade, sendo que a mesma deverá obter 2×8 após tal recorte, que deverá ser feita com o auxílio de uma serra ou serrote, devendo formar as portas do guarda roupa.

8. Instale as dobradiças no topo, base e centro de cada uma das portas que foi formada no passo anterior, além de que as maçanetas também deverão ser inseridas.

Siga as dicas e o passo a passo acima para que você consiga, corretamente, montar um guarda roupa de madeira e utilizar o armário como suporte para suas peças.

Bom trabalho!

Imagem destacada: MAZZALIARMADI.IT / Flickr