Como montar um narguile


4501791853_4736805329

O Narguile foi criado por um médico, sendo que no início seu principal ponto era eliminar as impurezas do pulmão e do corpo. Tipicamente árabe, o produto se tornou moda no Brasil e passou a ser utilizado por substâncias tóxicas, prejudicando todo o corpo humano.

Antigamente, a água e as ervas eram utilizados no processo da impureza do pulmão, fazendo com que o corpo do ser humano se sentisse bem. Hoje, o narguile pelo mundo, dependendo da essência, tornou-se um grande problema para o ser humano. Na China ele é utilizado como cigarro, já pelos árabes é comum reunir os amigos e a família para fumar a invenção.

Pode até ser uma experiência boa, mas quando se tem substancia toxicas, o cuidado deve ser redobrado. Antes de fumar o narguile é preciso saber quais essências serão usadas, pois algumas são naturais e outras não. De acordo com os médicos, esse produto não é recomendado para pessoas com menos de dezoito anos.

Na hora de comprar um narguile, saiba que esse produto precisa ser montado. Se você comprou e não sabe como montar, chegou ao artigo certo. Aprenda agora como montar narguile passo a passo.

1166026644 a5b7cfb419 Como montar um narguileCristian Janke/Flickr

Como montar

  1. Seja qual for o produto, o primeiro passo é conhecer cada peça. Comece separando todas as peças. Em seguida, pegue a base do produto, conhecida como vaso ou jarra. Esse vaso é a parte central da narguilha e é onde se coloca a água. Observando atentamente, o produto se parece muito com um vaso.
  2. Com a base em mão, procure o corpo. Essa parte é conhecida como cilindro, pois sua forma é idêntica a um. O cilindro é responsável por governar a fumaça que será lançada.
  3. A cerâmica, chamada de fornilhos ou cabeça é a parte que abriga o tabaco ou as ervas. Já o carvão pode ser colocado na parte de cima.
  4. A grelha é feita em alumínio furadinho, sendo responsável por não deixar queimar as ervas com aceleração. A grelha pode ser encontrada entre a cabeça e o carvão.
  5. A parte que conduz a fumaça até a boca da pessoa chama-se mangueira. Na maioria das vezes, em apenas uma narguile é possível usar várias mangueiras ao mesmo tempo. Porém, esse procedimento vai depender do tamanho do produto.
  6. Para instalar a narguile, você deve colocar água no vaso. Se preferir, pode colocar bebida alcoólica, refrigerantes ou algo a sua escolha. Uma dica que todos usam, é adicionar balas refrescantes acompanhada desses itens.
  7. Ao acrescentar as ervas ou o tabaco no vaso, procure colocar de forma certa, que é acrescentado de forma separada. Desse jeito, o ar circulará melhor.
  8. Compre sempre papel alumínio para poder cobrir, porém evite que ele encoste-se à essência. Caso contrário, o gosto e o cheiro serão nada agradáveis. Ao colocar o papel, ponha-o de forma esticada.
  9. O carvão a ser utilizado deve ser exclusivamente para narguile. Na hora de acrescentar o carvão, a narguile deve estar em brasa. Atenção, o carvão comum em hipótese alguma deve ser utilizado, pois prejudica a saúde dos consumidores.

3656939915 f326cc0bf0 Como montar um narguileSalvatore.Freni/Flickr

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  Zaprittsky/Flickr)