Como montar um painel de aniversário


800px-Johns_Inc_Birthday_party

Todos querem inovar quando o assunto é festa de aniversário, para agradar gregos e troianos, assim como aniversariante e convidados. O fato é que a originalidade se perde em meio à enxurrada de possibilidades que nos são dadas e acabamos copiando muitos itens que acabam por ser clichês, mesmo sendo lindos. Mas, como fazer a festa ficar mais bonita? Que tal com um painel? Aqui vão algumas dicas de como projetar, executar e aproveitar um lindo painel para dar um ar interativo e pessoal para a comemoração, e deixar o aniversariante emocionado!

Birthday party with party horns F550x450 Como montar um painel de aniversárioWikimedia Commons

Materiais necessários:

  • Uma tela, aquelas que usa pra pintar quadros (pode ser que com isopor dê pra fazer também, só não há garantia que dure tanto quanto a tela);
  • Um pedaço de pano que cubra o quadro (compre um pouco a mais, porque é necessário que sobre um espaço para prender atrás);
  • Papel de seda (a cor que quiser, de acordo com o tema);
  • Tesoura;
  • Tachinhas;
  • Cola quente;
  • Lápis ou caneta para desenhar o número/letra.

800px Cumpleaños F550x450 Como montar um painel de aniversárioWikimedia Commons

Como fazer:

  1. Comece recortando o tecido escolhido e encape o quadro (ou o isopor) que reservou. Então é só prender com tachinhas atrás! A base do painel já está pronta!
  2. Recorte os moldes das flores pequenas de papel de seda. Dá para você fazer no olho mesmo, mas se for de sua preferência, você pode utilizar algum molde, o que é muito fácil de encontrar nos sites por aí.
  3. Utilize um lápis ou uma caneta para riscar o tecido com o número ou letra que você deseja fazer. Se não conseguir fazer no “olhômetro”, basta procurar moldes em sites, no google imagens… Não é difícil achar moldes bem bacanas, basta procurar com afinco!
  4. Para montar as flores, será preciso juntar 3 delas e amassar na pontinha, para montar uma flor em camadas. Você saberá como montar assim que juntar as três pequenas!
  5. Agora é a vez de usar a pistola de cola quente e os bastões. Eles serão necessários para ir fixando as flores em todo o espaço que você desenhou. O ideal é que você tente não deixar espaço entre as flores. Ficará melhor ainda se na parte do contorno, você conseguir esconder o tecido atrás.

E assim, seu painel está pronto!

Birthday party F550x450 Como montar um painel de aniversárioWikimedia Commons

Dicas:

  • Você pode, também, optar por temas específicos, como carros, motos, música, filmes, temas infantis, de acordo com o gosto do presenteado com o painel. Para isso, você pode comprar as figuras prontas para serem coladas, que são vendidas em lojas de festa, ou até mesmo imprimir em alta qualidade, para não fazer feio.
  • Procure combinar cores de acordo com a festa, para não ficar destoante de todo o resto. Imagina uma festa em azul e vermelho e você chegando com um painel verde musgo? Assim não dá! Procure se informar sobre as cores da festa antes.
  • Você pode, também, fazer um painel com espaço para os convidados deixarem um recadinho para o aniversariante e tornar interativo e inesquecível! Não é uma ótima ideia? Para isso, aumente o tamanho do painel, e use um material em que seja possível escrever!

Esperamos que essas dicas tenham inspirado você! Boa sorte e boa festa!

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post