Como montar um spa urbano


3657480574_a614e81c11

Grande parte da população possui um sonho de montar seu negócio próprio, sendo que isto é um investimento que valerá para toda a vida e deve ser bem aplicado para que não hajam arrependimentos e o ambiente em questão possa trazer um retorno agradável para os investidores em questão.

Um spa urbano é um local destinado totalmente ao prazer, conforto e bem estar, também podendo ser conhecido, em alguns estabelecimentos, como day spa, sendo que é possível encontrar um dia de total tranquilidade em um ambiente urbano. Veja, abaixo, como montar um spa urbano.

799px Club Spa La Quinta Park Como montar um spa urbanoLaquintaparksuites/Flickr

Como montar um spa urbano

  1. Conheça o mercado. Para qualquer investimento que deseja-se realizar, é necessário que a pessoa possua, no mínimo, alguma base sobre do que trata-se o estabelecimento e quais os serviços oferecidos, além de um pouco da história e criação do spa urbano, no caso. Outro item para conhecimento que se tornou importante é pesquisar pelo mercado consumidor, ou seja, visualizar qual será o público-alvo de seu spa, sendo que, normalmente, os indivíduos que frequentam estes estabelecimentos são aqueles que desejam relaxar e esquecer um pouco de seu dia-a-dia movimentado, sendo principalmente mulheres com variação de idade de 18 até 59 anos.
  2. Possua uma renda suficiente para o investimento. É necessário que você tenha um dinheiro em mãos para que seja possível abrir seu spa urbano, sendo que o mesmo necessita de um investimento alto que poderá variar de acordo com o tamanho do estabelecimento em que será construída a estrutura de spa, além dos itens que serão usados para o tratamento das clientes e até mesmo para a decoração do ambiente, sendo que, segundo a FRANCAP, o investimento médio para um spa urbano poderá ser de, aproximadamente, R$50.000,00, podendo atingir R$200.000,00 em casos mais sofisticados e luxuosos.5345839806 255a047f41 Como montar um spa urbano                                                            InterContinental Hong Kong/Flickr
  3. Verifique a concorrência. O ideal é abrir um spa urbano em um local onde não exista este tipo de serviço, assim seu estabelecimento será a primeira opção para as pessoas de a região aproveitar os benefícios e vantagens oferecidas. Caso haja qualquer outro spa urbano próximo ao ambiente desejado, é necessário que você assegure-se de criar um diferencial para que o seu negócio consiga atrair mais clientes que seu concorrente.
  4. Encontre um fornecedor. Para que nenhum produto necessário para fazer as sessões esteja em falta, é indicado que você possua algum fornecedor confiável para lhe disponibilizar todos produtos para seu estabelecimento, fazendo com que você possua todos os materiais quando precisar.
  5. Monte a estrutura corretamente. Para construir um spa urbano será necessária a compra de alguns equipamentos para que os mesmos estejam a disposição de suas clientes e sejam utilizados nas sessões, tais como piscinas, saunas, cabines para atendimento individual, salas de ginástica, salão de beleza, entre diversos outros itens indicados para que seu negócio possa destacar-se em meio a todos os outros já existentes, sendo que, para alojar todos estes itens, será necessário dispor de um espaço com mais de 100m².
  6.  Contrate os funcionários. Será necessária a contratação de profissionais para que os mesmos atendam e supram todas as necessidades e desejos de suas clientes, devendo estar presentes no estabelecimento pessoas que exerçam a função de fisioterapeuta, psicóloga, esteticistas, massagistas, entre diversos outros indivíduos que exerçam cargos em áreas relacionadas com o serviço que estará sendo oferecido no ambiente.
  7. Compre os equipamentos. Para deixar seu spa urbano completamente preparado para uso, será necessário comprar diversos aparelhos para que os mesmos sejam utilizados nas sessões, sendo que a qualidade e funcionalidades de cada um dos mesmos dependerá do dinheiro disponível e dos serviços oferecidos.

800px Spa interiors Como montar um spa urbanoAvilash behera/Flickr

Siga as dicas acima para que você saiba como abrir seu próprio negócio, montando um spa urbano corretamente ao seguir todos os passos especificados acima.

Bom trabalho!

(Imagem Destaque:  Grand Velas Resor/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !