Como montar uma agência de empregos


6829515241_2742fd1881

Muitas empresas preferem optar pela terceirização quando se trata de contratar um funcionário, pois desta forma elas podem se dedicar ao objetivo fim de sua empresa, seja ele qual for e deixar o processo de contratação de funcionários a cargo de uma agência de empregos, que é uma empresa focada nesse processo, onde esta buscará os profissionais, aplicará testes, provas, dinâmicas, entre outros processos de contratação de emprego.

A empresa contratante é quem escolhe o tipo de profissional que deve ser buscado, e autoriza o processo de seleção, além de se for de seu desejo, pode participar de alguma parte da seleção, normalmente costumam escolher a ultima etapa.

Como montar uma agência de empregos

6829381157 8edcb521e5 Como montar uma agência de empregosVictor 1558/Flickr

 

Você tem interesse em montar uma agência de empregos e atender diversas empresas que precisam deste tipo de serviço? Preparamos um passo a passo, com dicas de como abrir sua agência, veja abaixo:

1. Verifique a estrutura necessária para abrir esse tipo de empresa

  • Uma agência de empregos necessita de espaço para recepção de clientes, este espaço pode ser usado também já como sala de espera. É preciso também sala para entrevista individual, sala para testes, e sala para dinâmica de grupo, uma copa.
  • Espaço e acomodações para os funcionários.
  • No mínimo dois banheiros.
  • Verifique os móveis e aparelhos que serão necessários para compor a estrutura dos espaços da empresa como: Mesas, cadeiras, computadores, ar condicionado, bebedouros, sofás, impressoras, telefones, divisórias, armários.
  • Há também, os materiais necessários para uso diários nas atividades como: Papel, lápis, caneta, tinta para impressora, tesoura, cola, grampeador, copos descartáveis, e muito mais…
  • Verifique quantos funcionários será necessário para começar suas atividades, e que tipo de funcionários… Recepcionista, psicólogos para aplicação de testes e dinâmicas, administrador (pode ser o próprio dono dependendo do caso) funcionário de limpeza, um ajudante geral, e outros opcionais como um profissional de marketing, assessor de imprensa, analista de mídias sociais… Tudo vai depender de sua estratégia para a sua empresa.

2. Localidade

Pesquise a localização onde quer instalar sua empresa, se é de fácil acesso para o público e seus funcionários. E encontre um local ideal para o funcionamento de sua empresa.

3. Registro

6829391391 0a09f53cbd 1 Como montar uma agência de empregos Victor 1558/Flickr

  • Consulte a prefeitura para saber se o local qual pretende instalar a empresa, pode ter seu tipo de atividade desenvolvida.
  • Escolha seu nome empresarial, e consulte se esta disponível para registro.
  • Elabore o seu contrato social, ou requerimento de empresário, dependendo da forma que fará a abertura de sua empresa.
  • Sua empresa deverá ser registrada na junta comercia, ou cartório de registro do seu Estado.
  • Tire seu CNPJ, registro na Receita Federal.
  • Verifique na prefeitura a inscrição para registro municipal. É necessário também retirar o alvará de funcionamento, em alguns casos ele é emitido juntamente com o registro municipal.
  • Cadastre a sua empresa na Previdência Social e Caixa econômica Federal.
  • É necessário contratar um contador, ou contatar um escritório de contabilidade para efetuar o processo de abertura da empresa, e tirar dúvidas que possam surgir.

Como qual quer negócio, sempre há riscos , então é muito importante, estudar o máximo possível sobre o ramo qual pretende atuar, antes de fazer o investimento, desta forma será muito mais difícil ter problemas e surpresas na hora de administrar seu negócio.

Tente aprender ou se atualizar quanto à administração geral de empresas, e estratégias para nortear o seu negócio, como a criação de um plano de negócios.

Boa sorte, e bons negócios!

(Imagem Destaque: Victor 1558/Flickr)