Como montar uma Árvore de Natal


natal 3

O final do ano está próximo e o clima natalino já começou a encher o coração das pessoas de prosperidade, esperança e fé. Um período em que todos ficam mais alegres, bem-humorados e animados. Esses sentimentos se acentuam ainda mais quando chega o tão esperado dia de tirar das caixas os enfeites natalinos e montar a árvore de Natal que, segundo a tradição da Igreja Católica, representa a vida. Um dos símbolos mais importantes dessa época, pode ser decorada de diversas formas e com diversos enfeites. E já que ela é uma das estrelas principais, precisa ser montada em grande estilo.

Caso precise comprar uma árvore, opte pela artificial. É mais fácil de encontrar, mais barata, não suja o cômodo com pedaços de galhos e folhas, não corre o risco de “morrer” e não prejudica o meio ambiente. Se já possui uma, que deixou guardada o ano inteiro, abra cada galho, desamassando-os. Esse ritual é importante para evitar buracos na composição. Não se esqueça de tirar a poeira dos enfeites que também ficaram guardados.

Materiais:

Para fazer essa tarefa, você vai precisar de:

  • Feltro
  • Pisca-pisca
  • Bolinhas e laços coloridos
  • Esses são os elementos mais utilizados. Mas se quiser dar asas à imaginação, pode usar Papais Noéis, duendes, estrelas, meias, bengalinhas, presentinhos e anjinhos de tecido, vidro ou cerâmica. Papais Noéis de chocolate também são uma opção.
bola natal F550x450 Como montar uma Árvore de Natal

Via Pixabay

Passo a passo

  1. Forre os pés da árvore com um pedaço de feltro verde, vermelho, preto ou branco, de forma que tampe aquela região.
  2. Coloque o pisca-pisca, com lâmpada branca ou colorida, de cima para baixo em forma de zigue-zague. Acenda-o para enxergar os buracos que deverão ser preenchidos com os enfeites.
  3. Distribua os laços mantendo a mesma distância entre cada um, amarrando-os nos galhos para evitar que caiam. Dê preferência a uma única cor de laço.
  4. Prenda as bolinhas coloridas de natal embaixo dos laços. Mas para que as elas não fiquem distantes e para dar um efeito mais bonito, gire-as até ficarem justinhas aos galhos.
  5.  Espalhe os Papais Noéis, anjinhos, duendes, presentinhos, estrelas para que os espaços sejam preenchidos de forma uniforme. Não repita os enfeites, alterne-os de acordo com o que fora colocado em cada galho. Papai noel em um, presente ao lado, anjinho acima, por exemplo.

Dicas

  • Confira cada produto antes de sair da loja, alguns pisca-piscas podem ser vendidos queimados e as bolinhas, presentinhos, estrelas etc, danificados. Essa dica também serve para os artefatos guardados.
  • Monte a árvore a partir do dia 30 de novembro. De acordo com o calendário da Igreja Católica, essa data é quando inicia o tempo do advento – período litúrgico de quatro semanas que precede o Natal.
  • Enfeite os galhos apenas com bolinhas vermelhas e douradas ou bolinhas prateadas e vermelhas e use pisca-pisca com lâmpadas brancas, se preferir uma decoração menos chamativa.
  • Lembre-se de desmontá-la no dia 06 de janeiro, dia Dos Reis.

A árvore de Natal, quando decorada com bom gosto, encanta nossos olhos e embeleza o ambiente, deixando-o radiante e, também, aconchegante. Desfrute da sua imaginação, crie, ouse, combine e decore com bastante carinho, pois o bom velhinho merece uma recepção vistosa.

natal 2 F550x450 Como montar uma Árvore de Natal

Via Pixabay

Boas Festas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !