Como montar uma bicicleta


A3761

Quando o assunto é saúde, uma opinião é sempre dominante: a pedalada é um ótimo remédio e saber qual é o tipo ideal de bicicleta e como montar uma de acordo com as suas necessidades é algo fundamental. As bicicletas estão dominando as ruas de todo o mundo. No Brasil a ideia ainda não está totalmente estabelecida, mas em outros países como o Japão, o meio de transporte já é um dos preferidos. Além de saudáveis, as bikes não agridem o meio ambiente da mesma forma que os automóveis, o que faz delas o verdadeiro meio de transporte do futuro, mas o que poucas pessoas sabem é que para tornar a pedalada mais agradável, deve-se possuir uma bicicleta nas medidas exatas para quem a utiliza. Isso implica em pesquisar individualmente as suas diversas, partes como quadro, rodas e direção. Se forem escolhidas e montadas da forma certa, o conjunto dessas partes vai proporcionar ao ciclista a melhor experiência em cima da bicicleta.4013092038 5cd16cbef0 1 497x250 Como montar uma bicicleta

Saiba quais são as suas necessidades.

Para os verdadeiros amantes do ciclismo, as bicicletas são como as namoradas. Você pode ter várias ao mesmo tempo, mas cada uma possui características especiais que as diferenciam das outras. Uns preferem as mais baixinhas, outros gostam daquelas bem excêntricas. Existem aqueles que optam pelas mais pesadas e já outros até dão o carinhoso apelido de “minha magrela”. Seja como for, o principal é que você se sinta bem com a bike escolhida. Para isso, ter uma ideia fixa de quais serão as suas atividades é um requisito fundamental para iniciar a montagem. Os modelos podem variar de acordo com o terreno que você pretende utilizá-la. Seu peso, idade e altura influenciam no quadro e no tamanho das rodas utilizadas. O esporte que você pretende praticar também é fundamental para a decisão. As bikes para BMX, por exemplo, são bem menores, com um quadro e guidão específicos para a atividade. Portanto, antes de seguir em frente, decida qual será o tipo exato de bicicleta para estar com você no dia-a-dia.201989130 71436ee584 11 500x250 Como montar uma bicicletaConheça as partes básicas.

Para montar uma bicicleta de acordo com as suas necessidades é preciso conhecer algumas partes que podem fazer diferença na hora da pedalada. Portanto, estude a bicicleta e entenda o funcionamento de cada peça individualmente. Isso vai facilitar o seu trabalho na hora de escolher.

Escolha o quadro com cautela.

Essa é uma das partes mais importantes da bicicleta, não só pelo aspecto do design, mas também pela resistência. Normalmente, os quadros preferidos pela maioria das pessoas são aqueles mais leves, porém há quem necessite de quadros extremamente resistentes, como é o caso das bicicletas de carga. Para alguns esportes um quadro com amortecimento pode ser o mais indicado. Outra característica importante é o seu tamanho. Assim como um calçado pode trazer prejuízos se for utilizado no tamanho inadequado, o tamanho do quadro da bicicleta deve estar de acordo com as características do ciclista. Se for diferente, isso pode acarretar problemas para a coluna de quem pedala.Bicycle Ao Dai Hoi An 11 600x250 Como montar uma bicicletaMesa e guidão.

A mesa é a peça responsável por ligar o garfo ao guidão, além de ajustar o tamanho do quadro em relação ao ciclista, criando uma harmonia perfeita na distribuição do peso entre a coluna, selim e as mãos, o que ajuda a evitar lesões. Já o guidão será escolhido dependendo da utilidade que o ciclista dará à bicicleta. Para um passeio comum, qualquer guidão pode servir, dependendo somente do design escolhido. Agora se estiver escolhendo algo para a prática de BMX ou Downhill, a resistência é fundamental e deve ser levada em conta.

Garfo ou suspensão.

Para montar a melhor bicicleta, será preciso que você escolha entre um garfo comum ou uma suspensão dianteira. A suspensão é bem mais cara e, se você for utilizar a bicicleta somente no asfalto, não há tanta necessidade. No entanto ela será fundamental se você pretende subir e descer calçadas, passar sobre buracos, ou enfrentar estradas de terra.

Analise o quanto você pode gastar.

Saber o orçamento disponível também é outro fator que vai influenciar na montagem da bicicleta. Se você possuir um pouco mais de dinheiro vale à pena investir em um quadro com amortecimento, uma suspensão e cubos mais resistentes. Mas nada impede que uma ótima bicicleta seja montada com um menor custo, tudo depende da sua necessidade. É importante procurar sempre por ótimas promoções, descontos e preços baixos, mas lembrando sempre de verificar a qualidade das partes adquiridas para não ter problemas no futuro.ironman germany IMG 82731 600x250 Como montar uma bicicletaDepois de analisadas as principais características é só botar a bike na estrada e sair pelo mundo pedalando.