Como montar uma confeitaria


6738797303_e280354d5e_b

Confeitarias são empresas especializadas na produção de doces em geral, sendo o bolo o principal produto procurado pelos consumidores, principalmente para festas e eventos. Esse tipo de empresa, na maioria das vezes, é acoplada à panificadoras ou supermercados, porém, em alguns casos, os empresários investem apenas na confeitaria. Trata-se de uma ótima opção para quem quer ganhar a vida de maneira autônoma, sendo dono do seu próprio negócio.5205545321 ca38b41536 b 600x250 Como montar uma confeitariaDicas de como montar uma confeitaria

  1. Escolha um bom local para instalar a sua confeitaria. Por oferecer produtos diferenciados, a confeitaria acaba não se adequando à algumas regiões, como bairros industriais ou compostos por condomínios fechados, por exemplo. O ideal é que as instalações sejam feitas perto do centro da cidade, ou em bairros onde haja bastante movimentação comercial.
  2. Faça um bom planejamento antes de começar as suas instalações, levando sempre em consideração que existem concorrentes de qualidade. Procure montar sua loja distante de concorrentes bem consolidados, evitando assim ter que dividir clientes em uma mesma localidade.
  3. Pesquise sobre empresas que trabalham nesse segmento, faça um pequeno mapa de supermercados e veja quais oferecem serviços de confeitaria.
  4. Veja qual será seu público alvo, algumas empresas conseguem fechar várias encomendas durante todo o mês e se concentram apenas nesse tipo de trabalho. Trata-se de um modelo arriscado. O ideal é firmar parcerias com outros estabelecimentos, como supermercados, além de ter um espaço físico próprio para receber seus clientes e, é claro, realizar serviços sob encomenda.
  5. Liste todos os equipamentos que serão utilizados em sua confeitaria. Uma instalação mediana custará ao empresário em torno de R$ 30 mil, contando estrutura física, maquinário e mobília.4437166773 9da3169e80 o 592x250 Como montar uma confeitaria
  6. Opte sempre por produtos de qualidade, muitas confeitarias começam com vários clientes, porém, quando a em um determinado patamar, baixam a qualidade do produto e, consequentemente, perdem o público conquistado.
  7. Invista em educação, fazendo cursos de culinária e gastronomia orientada para confeitaria. Mesmo que possua um talento nato para a cozinha, cursos assim facilitam a troca de experiências além de agregar conhecimento e abrir portas.
  8. Invista em estoque, dessa forma você terá bastante tranquilidade financeira em relação à matéria prima dos seus quitutes.

Boa sorte!

2 replies to this post