Como montar uma creche


5387157869_6f0d04e4d5_b

Desde os anos 1980 que a mulher está no mercado de trabalho, fazendo com que a configuração da família mude completamente. É muito comum ver o aumento do número de instituições que estão dispostas a cuidar das crianças desses casais, que passam o dia inteiro na rua. Sendo assim, para os empreendedores, essa é uma grande oportunidade de negócio.

5387760322 321d607232 b 600x250 Como montar uma crecheVeja como montar uma creche.

Antes de começar, confira se você realmente tem vocação para esse tipo de empreendimento pois, segundo especialistas, é imprescindível gostar daqilo que se faz. Nesse caso é preciso “curtir” crianças, estar no mundo delas e sentir felicidade com isso. Jamais entre em um negócio somente porque dizem que ele dá lucro. Não é bem assim. O sucesso vai vir de acordo com o tamanho da sua dedicação. Já imaginou ficar horas e horas estudando, pesquisando, planejando e trabalhando em algo que detesta?

5387784724 7dcf96d6db b 600x250 Como montar uma crecheVeja então os passos básicos para conseguir montar uma creche:

  1. Repare a região onde você pretende atuar e veja se já existem creches, se elas são em pouca ou muita quantidade. Isso deve ser feito de maneira sistemática, de forma a identificar a quem cada creche atende: se são crianças de classe média, de classe alta, etc.
  2. Após isso é preciso aprofundar ainda mais a sua pesquisa de mercado, que é o instrumento necessário para sondar com perfeição, ou algo próximo à ela, o nicho que você pretende atingir. É preciso saber os custos, os serviços oferecidos, a satisfação dos clientes, o nível de qualificação dos profissionais e todos os detalhes afins das instituições que já existem.
  3. Veja também o local onde quer que a creche funcione. É importante que ela esteja perto de residências, o que facilita aos pais levarem seus filhos. O tamanho mínimo é de 200m², além disso é necessário que haja uma boa circulação de ar, que os pisos não sejam escorregadios, que haja uma parte externa para as crianças brincarem, salas grandes e banheiros confortáveis para a troca de fraldas. A cozinha deve ser grande, arejada e com bastante espaço para armazenar os alimentos.
  4. Contrate profissionais que sejam qualificados, que tenham conhecimento técnico e prático para lidar com crianças. Pedagogos, psicólogos e professores são os principais indicados. A quantidade ideal muda de acordo com o porte da creche. Também é preciso contratar porteiro, cozinheiro e serviçal de limpeza.

5387765998 c5600cd399 b 600x250 Como montar uma crechePara não ficar perdido busque informações com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que da todo o suporte aos candidatos a empresários. Os consultores dão as dicas necessárias sobre como realizar a pesquisa de mercado e como fazer o plano de negócios. Ainda ajudam o interessado a se aprofundar cada vez mais para alcançar resultados no seu futuro negócio. O atendimento é feito gratuitamente de maneira presencial, ou pelo site www.negociocerto.sebrae.com.br.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !