Como montar uma dedetizadora


dedet

Hoje em dia existem muitas oportunidades para pessoas empreendedoras montarem o seu próprio negócio e ganhar dinheiro, e uma dessas ótimas oportunidades, é o ramo de dedetização. O controle de pragas e insetos é cada vez mais comum em grandes centros comerciais como: comércios de alimentos, supermercados, casas, escolas, condomínios, plantações, enfim, existe uma grande gama de oportunidades a empreendedores que resolvam montar uma empresa dedetizadora.

E este será o tema desse interessante artigo, que irá apresentar dicas importantes para quem deseja se profissionalizar no ramo e montar uma empresa dedetizadora.

2374089908 0d58f1e122 z F550x450 Como montar uma dedetizadoraEditor B / Flickr

O que é necessário

  • Conhecer os tipos de pragas e seus habitats naturais
  • Estudar sobre os tipos de inseticidas que podem ser utilizados
  • Obter a licença para trabalhar junto à Secretaria ambiental
  • Adquirir equipamentos para a execução dos trabalhos
  • Agora veja todos os detalhes de como fazer para montar uma dedetizadora

Conhecer os tipos de pragas e seus habitats naturais

É muito importante para quem deseja se especializar no ramo fazer cursos e pesquisas sobre os tipos de pragas e seus habitats naturais, sendo que esse será a rotina de trabalho de um dedetizador, aplicar inseticidas em lugares onde as pragas se instalam e prevenir a proliferação das mesmas.

Então procure estudar, fazer cursos, conversar com pessoas que já possuem experiência no ramo ou arranjar sócios especializados para que a sua dedetizadora seja bem sucedida.

 Estudar sobre os tipos de inseticidas que podem ser utilizados

Conhecer os tipos de inseticidas é fundamental para a qualidade dos serviços prestados de uma dedetizadora. Conhecer a eficiência dos mesmos e suas aplicações é muito importante para que se consiga uma correta aplicação nos locais onde será realizada a dedetização.

Então antes de iniciar o negócio, procure se informar sobre fornecedores e sobre as aplicações, métodos de conservação e de utilização dos inseticidas para que tenha em estoque para que os mesmos não faltem quando houver demanda de serviços.

Obter a licença para trabalhar junto à Secretaria Ambiental

A licença junto a Secretaria Ambiental é muito importante para a legalização da empresa junto ao órgão fiscalizador.

Para conseguir essa licença é necessário escolher a categoria dos serviços que serão prestados, sendo que existem as categorias de serviços de desratização, desinsetização, que por ventura é o campo mais amplo de serviços, pois o serviço inclui a eliminação de insetos como: pulgas, baratas, moscas, pernilongos, entre outros. Também existem a categorias de descupinização, que é o controle de cupins, e também o controle de aranhas, abelhas e morcegos entre muitos outros.

Outra exigência legal que o empreendedor terá que observar é a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, como luvas, máscaras, óculos, entre outros, pois será fiscalizado com frequência em relação à utilização desses equipamentos de segurança.

Adquirir equipamentos para a execução dos trabalhos

Os equipamentos mais utilizados na execução dos trabalhos serão aparelhos de pulverização, mais conhecidos como pulverizadores, os termo nebulizadores, seringas, armadilhas luminosas, portas iscas, enfim, uma gama de equipamentos existentes para a execução, cabendo ao empreendedor verificar a quantidade de equipamentos necessários para a realização dos trabalhos.

4164000545 cc504dba41 z F550x450 Como montar uma dedetizadoraKatie@! / Flickr

Como em qualquer outro empreendimento, o empreendedor deverá observar os seguintes fatores para o sucesso da empresa dedetizadora:

  1. Investimento em divulgação do negócio
  2. Estrutura para atendimento a clientes
  3. Carros para transportar equipamentos
  4. Melhoria contínua dos processos
  5. Controle de ganhos e gastos
  6. Pagamento de impostos
  7. Contratação de funcionários

Enfim, essas são as dicas para montar uma empresa dedetizadora, então procure se informar ainda mais sobre o empreendimento e boa sorte nos seus investimentos.

(Imagem destaque: Victor1558 / Flickr)