Como montar uma doceria


4288856811_d2ffb765ae_b

Para quem está iniciando o seu novo empreendimento, um dos fatores mais importantes para atingir o sucesso é a dedicação e capacidade de administração, além da capacidade de inovar e se adaptar às variadas exigências do mercado. Um dos negócios mais agradáveis e fáceis de iniciar hoje em dia é uma doceria. Com pouco investimento e bastante administração é possível obter resultados satisfatórios. Veja aqui alguns pontos determinantes para o sucesso do seu negócio:6219230288 5c7491fa3a b Como montar uma doceria

  • Tenha uma ideia inovadora: Antes de iniciar qualquer investimento, procure analisar todos os fatores que vão garantir a você um retorno lucrativo. Ideias simples podem fazer toda a diferença, como implementar uma área infantil na sua doceria, ou fornecer outros atrativos relacionados ao seu público alvo. Estudar a sua clientela antes de dar início ao projeto é fundamental. Pesquise o público próximo ao local da sua doceria, procure saber o que as pessoas dali esperam desse tipo de negócio e quais atrativos precisam ser oferecidos. Isso vai fazer você se adaptar ao que o público deseja, aumentando as chances de sucesso no negócio.
  • Saiba administrar: Nenhum empreendimento atinge a sua plenitude sem um grande administrador, foque nisso se quiser alcançar o sucesso. Estude cuidadosamente todos os seus fornecedores e escolha aqueles que vão oferecer os melhores preços com a melhor qualidade. Escolha funcionários capacitados, educados e invista sempre no melhor atendimento para todos os tipos de público. Administrar é muito mais do que ser o responsável por um negócio, é importante manter-se sempre por dentro de toda a movimentação financeira e analisar estratégias para garantir o melhoramento contínuo da empresa e a satisfação de todos os clientes.
  • Escolha um local adequado para o negócio: A escolha de um ponto ideal é a mais importante para quem deseja montar uma doceria. Evite escolher locais extremamente afastados do centro e procure explorar todo o potencial que a cidade lhe oferece. Uma cidade turística, por exemplo, oferece uma porta aberta para quem deseja ganhar dinheiro, basta estar atento à demanda turística e criar estratégias que possam esse público para a sua loja. No caso de cidades litorâneas, procure montar o seu negócio próximo à praia, que é normalmente o local onde se encontram o maior fluxo de turistas e crianças.
  • Faça uma consultoria especializada: O SEBRAE é o serviço responsável por oferecer ajuda à pequenas e microempresas que estejam iniciando as suas atividades no mercado. É importante buscar sempre ajuda especializada para evitar ter algum prejuízo no futuro. Além disso, o SEBRAE vai auxiliar o novo empreendedor em todos os passos necessários para formalizar o seu novo negócio. O mais importante é estar focado no crescimento, dos lucros, do seu estabelecimento físico ou da capacidade de trabalho funcionários. Dessa forma, em pouco tempo a sua doceria estará pronta para estabelecer uma filial em outro ponto da região.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post