Como montar uma pastelaria


Via Flickr

Pastéis são deliciosos de comer e também é uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Seja em feiras livres, em lanchonetes, shoppings ou restaurantes, o pastel é muito consumido pelas pessoas.

principal Como montar uma pastelaria

Via Flickr

Em razão disso, as pessoas interessadas em ter seu próprio negócio, deveriam pensar em montar uma pastelaria. Qualquer pessoa que tenha força de vontade e um capital inicial para investir pode ser capaz de ter sua própria pastelaria e ganhar muito dinheiro. O grande diferencial para se conseguir sucesso neste ramo é oferecer um bom atendimento e um produto de qualidade.

Para  montar uma pastelaria você vai precisar de:

  • Um capital inicial;
  • Um ponto comercial;
  • Um funcionário;
  • Saber fazer pastéis;
  • Noções de higiene na manipulação de alimentos;
  • Ter simpatia e saber lidar com atendimento;

Passo a passo:

dinh Como montar uma pastelaria

Via Flickr

  1.  Capital Inicial- Ter um capital inicial é algo fundamental para conseguir os equipamentos necessários para seu negócio. Você precisará investir no ponto comercial. Se for o caso de uma pastelaria que esteja num local fechado, você terá que investir na aquisição de mesas, balcão, caixa, freezer, geladeira, fritadeira ou tacho para fritar os pastéis. Além disso, terá que fazer uma pintura na fachada e na parte interna, e investir em mercadorias. Então é obrigatório ter um capital para começar o negócio.
    mmjkl Como montar uma pastelaria

    Via Flickr

  2. Ponto Comercial- Arrumar um ponto comercial que seja estratégico é garantia de sucesso. Seja uma barraca, um espaço fechado ou um trailer, você terá que analisar o movimento do local que vai montar sua pastelaria. Um lugar ideal é um local onde há um grande trânsito de pessoas. Lugares que sejam próximos de praças, clubes, escolas, comércios ou feiras livres são ótimos lugares para se montar uma pastelaria.
    jjhu Como montar uma pastelaria

    Via Flickr

  3. Funcionário- Ter pelo menos um funcionário é obrigatório. Você não vai conseguir atender aos pedidos, fritar os pastéis e receber o dinheiro. O certo é uma pessoa ficar no atendimento, no caixa e dando um suporte no preparo das entregas e uma pessoa que fique fixa no local onde se prepara os pastéis. A melhor forma de trabalhar é preparar com antecedência uma quantidade de pastéis. Assim conforme os pedidos vão chegando, você terá somente o trabalho de fritar os pastéis e de entregar ao cliente. O que agiliza na entrega dos pedidos e faz o serviço ficar eficiente.
    pas1 Como montar uma pastelaria

    Via Flickr

  4. Fazer pastéis - É necessário ter experiência em fazer recheios de pastéis. Você que será o dono ou o seu funcionário terão que ter certa experiência em fazer pastéis. Se não tiver não tem problema. Procure fazer um curso ou procure uma pessoa com experiência e peça ajuda. Nunca é tarde para se aprender. Adquira você mesmo esta experiência antes de montar a pastelaria.
  5. Noções de higiene e manipulação de alimentos - Ter noções de higiene como: usar bonés, aventais, luvas, trajar um uniforme são muito importantes para que o cliente tenha uma boa impressão de sua pastelaria. Saber lavar os alimentos, embalar pedidos para viagem também são fundamentais para ter um ambiente limpo e que proporcione qualidade em seus serviços.
  6. Ter simpatia e saber lidar com pessoas- Ser simpático, estar sempre sorrindo e tratar bem as pessoas que vão à sua pastelaria é fundamental para o sucesso da sua pastelaria. Saiba dar atenção as pessoas, conceda descontos, faça promoções assim você estará adquirindo sua clientela e garantindo que mais pessoas frequentem sua pastelaria com regularidade.
    nnbh Como montar uma pastelaria

    Via Flickr

Uma boa dica para conseguir mais lucros é fazer um disk pastéis. Assim você conseguirá mais fregueses que receberão seus pastéis no conforto de casa.

Enfim, sigas as dicas deste artigo e tenha uma boa sorte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !