Como montar uma sacolinha surpresa barata e fácil


p1

As festas infantis são pura alegria, descontração e divertimento para a criançada. E se no final da festa ainda tiver uma sacolinha surpresa de lembrança, cheia de doces e brinquedinhos para levar pra casa, as crianças ficarão mais encantadas.
Se você pretende organizar uma festa infantil e quer montar uma sacolinha surpresa fácil e barata, confira nossas dicas e o passo a passo para criar uma lembrancinha linda, cheia de coisas gostosas e ainda economizar.

1 F550x45040 Como montar uma sacolinha surpresa barata e fácilDoce Carolina Confeitaria/Flickr

Como montar uma sacolinha surpresa

As sacolinhas podem ser compradas prontas,em lojas especializadas em artigos para festas. Mas, se você quer montar a sua desde o princípio, saiba que pode usar materiais faceis de encontrar, como TNT, caixinhas plásticas ou até mesmo retalhos de tecidos. Tudo depende do gosto e da criatividade de cada um. Confira os detalhes para montar uma sacolinha surpresa de TNT:

Sacolinha de TNT

Materiais:

  • Um pedaço de TNT, medindo 45 cm x 60 cm;
  • 20 cm de cordão para amarrar a borda;
  • EVA de várias cores;
  • Moldes de bichinhos ou bonecos;
  • Cola quente;
  • Tinta para artesanato;
  • Lápis;
  • Linha para costura;
  • Agulha;
  • Tesoura.

Como fazer:

  1. Faça uma barra de mais ou menos 2 cm de largura na parte mais larga do TNT. Esta barra servirá para passar o cordão que fecha a borda do saquinho;
  2. Dobre o TNT ao meio e costure as laterais, formando um saco;
  3. Insira o cordão na barra e a sacolinha estará pronta para ser recheada;
  4. Escolha os moldes que deseja e passe para o EVA;
  5. Recorte o EVA e monte carinhas infantis ou bichinhos;
  6. Pinte os olhinhos com a tinta para artesanato e faça outros detalhes usando este tipo de tinta;
  7. Use a cola quente para colar as figurinhas de EVA na sacolinha de TNT.

4 F550x45039 Como montar uma sacolinha surpresa barata e fácilPublicDomainPictures/Pixabay

O que colocar na sacolinha surpresa

As crianças adoram qualquer surpresinha que for colocada na sacolinha, pelo simples fato de que são surpresas e, geralmente, indicam que ali dentro contém brinquedinhos e doces.
Para montar uma sacolinha surpresa facil e barata, adicione itens como estes, à sua livre escolha:

  • Pipoca doce: este é um item que ajuda a encher a sacolinha com mais facilidade;
  • Chocolate: Bombons recheados como o ‘Sonho de Valsa’, de bichinhos como o Tortuguita, Confeti, Mini disquetes, Guarda-chuvas, Bolinhas de chocolate, etc;
  • Balas: prefira as mastigáveis, como a 7 Belo e as de iogurte;
  • Chicletes: coloque aqueles que forem divertidos e infantis, como o ‘Bubbaloo’ e o ‘Bolin Bolão’. Use também, se o orçamento permitir, aqueles chicletes que deixam a língua azul, pois eles sempre fazem sucesso entre a garotada;
  • Pirulitos: use os pirulitos como o psicodélico, chupeta doce, em formato de coração ou outro de sua preferência;
  • Brinquedo: este item não pode faltar na sacolinha surpresa. Por isso escolha brinquedinhos fáceis de encontrar e baratos, como por exemplo: lingua de sogra, óculos pisca, bolinhas de sabão, apito, dentadura de vampiro, balões e bexigas, pulseiras de neon, etc. Lembre-se de que os brinquedos devem ser colocados dentro de um saquinho plástico fechado para não se misturarem aos alimentos.

5 F550x45015 Como montar uma sacolinha surpresa barata e fácilLoggaWiggler/Pixabay

Dicas

Se desejar, faça sacolinhas diferenciadas para meninos e meninas, em termo de cores, formato dos bichinhos decorativos ou laços. Desta maneira, poderá distribuir melhor os brinquedinhos e saber o que está entregando a cada criança;
É muito fácil fazer uma sacolinha surpresa sem gastar muito. Aproveite as dicas e use a sua criatividade para deixar a criançada ainda mais contente e receber elogios de todos os presentes!
Boa sorte!

(Imagem destaque: Hans/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post