Como obter um comprovante de residência


2519860956_f73c218406_b

O comprovante de residência é um documento muito exigido para os mais diversos tipos negociações, ele é solicitado em inúmeras ocasiões como em instituições financeiras na hora de comprar um imóvel, em escolas ou faculdades, entre outras, por esse motivo é fundamental manter um comprovante atualizado. O comprovante de residência poderá ser obtido de diversas maneiras, sendo que para isso é necessário seguir alguns procedimentos básicos. O comprovante de residência, como o nome já diz, é usado para confirmar o endereço da pessoa que o apresenta, ele é uma garantia para a empresa ou instituição de que o contratante poderá ser encontrado em todas as hipóteses.

Aprenda a tirar um comprovante de residência
Para obter um comprovante de residência, basta apenas seguir alguns procedimentos simples, vale lembrar que a contratação e fatura de diversos serviços podem servir de comprovante.

Passo a Passo
1. Escolha qual serviço você gostaria de usar como comprovante de residencial, ele poderá ser a conta de luz, TV, internet, gás ou qualquer outro serviço. No caso de cartão de crédito o processo pode ser um pouco mais demorado, pois a fatura a ser paga pode servir de comprovante, mas para fazer um cartão, na maioria das vezes, será necessário já ter outro comprovante.
2. Vá até a prestadora de serviço para que a conta possa ser passada para o seu nome, no caso da conta de luz, por exemplo, você deverá pesquisar no site da prestadora do serviço o endereço de uma das suas agências. Nesse caso é preciso levar um contrato de locação, no caso dos imóveis alugados, ou a escritura no caso de imóvel próprio.
3. Preencha o formulário emitido pela empresa, na maioria das vezes será necessário informar os documentos básicos como CPF e RG, além de informações complementares, sendo que cada prestadora possuem exigências próprias.
4. Aguarde o prazo estipulado pela empresa para cada tipo de serviço, geralmente será necessário esperar um prazo mínimo para que o novo comprovante seja enviado para a sua residência.
5. Confira todos os seus dados antes de confirmar as informações do comprovante de residência, isso irá evitar possíveis aborrecimentos futuros, pois o nome precisar ser igual ao encontrado nos documentos.conta sabesp 500x250 Como obter um comprovante de residênciaDicas:

1. Procure as contas dos serviços mais comuns para servir de comprovante de residência como luz, água e gás, essas são as mais requisitadas pelas empresas.
2. Não deixe passar muito tempo para solicitar o seu comprovante de residência, isso poderá prejudicar você de alguma forma.
3. No caso dos imóveis alugados é possível também solicitar uma declaração para o proprietário casa ou apartamento, quando registrado em cartório, esse documento também servirá como comprovante de residência.
4. O contrato de locação também poderá ser usado em alguns casos, pois nesse documento constam diversas informações importantes como o número dos documentos padrões.
5. Procure manter o seu comprovante de residência sempre atualizado, o ideal é sempre apresentar o do mês corrente ou mês anterior.
Atualmente o comprovante de residência é tão importante quanto outros documentos, por esse motivo é muito importante estar preparado para quando ele for solicitado. Providencie logo o seu e boa sorte!