Como organizar uma festa simples infantil


3645326039_631ded3b4b_b

Fazer uma festa infantil de forma econômica e prática é possível, basta seguir os seguintes passos:

1- Faça uma relação da quantidade de convidados. É com essa lista que você terá os parâmetros para saber a quantidade de comidas, bebidas e demais itens que você servirá na festa. Se a criança for um pouco mais crescida, converse com ela sobre quem gostaria de convidar, assim a satisfação é mais garantida.100 4900 400x250 Como organizar uma festa simples infantil2- Faça pelo menos três orçamentos: O orçamento te dá condições de escolher melhor os seus fornecedores, e também de economizar. E aqui entra um ponto que você terá de definir no início dos preparativos, decidir o que você mesma poderá fazer, e o que contratar. Normalmente fazer você mesma a decoração/comidas é mais barato, mas envolve mais dedicação e trabalho. Portanto, leve isso em consideração.

3- Capriche na decoração: Conheça os personagens ou temas dos quais a criança goste, e compre você mesmo brindes relacionados. Assim você economiza e agrada bastante a criança. Procure na sua cidade algum comércio especializado em festas, o que facilita na hora de encontrar esses itens. Existem ainda outras opções como contratar alguém para fazer pintura corporal nos pequenos.mini 500 8420 12288777272509251 500x250 Como organizar uma festa simples infantil4- Pense nos adultos: Normalmente as crianças são acompanhadas por adultos, por isso deve-se pensar em atrativos para eles também. E ai você poderá fazer um churrasco simples, por exemplo. Ou pensar em outras alternativas, como a infalível combinação salgadinhos/jantar. Caso decida por disponibilizar bebida alcoólica, certifique-se de que elas não estarão ao alcance das crianças.2452607 b8698262 600x250 Como organizar uma festa simples infantil

5- Cardápio: Boa parte dos gastos e trabalho envolvidos numa festa estão relacionados  ao cardápio. Um churrasco envolve maiores gastos e preparação do que uma carne servida pronta num jantar, por exemplo. E no caso de uma festa infantil, deve-se pensar no gosto das crianças. Alguns cardápios de fácil preparo, e que sempre fazem sucesso com as crianças são: Cachorros-quentes, sorvete, pipoca caramelizada, algodão-doce, pirulitos, balas, doces, etc. Abaixo algumas receitas que servem como sugestão desse cardápio:

5.1- Refrigerante: Planeje a festa com antecedência, espere algum supermercado fazer uma promoção com os refrigerantes, e compre todos antecipadamente, assim você poderá economizar. Coloque-os para gelar alguns dias antes da festa.

5.2- Cachorro-quente – Ingredientes: Pão de Hot-Dog; Salsicha; Molho de tomate pronto (preferencialmente sabor hot-dog); Milho verde; Batata palha; Queijo ralado; Catchup; e Molho rosé (opcional, disponibilize para que os convidados mesmo se sirvam). Modo de preparo: Coloque numa panela em fogo médio o molho de tomate e as salsichas. Adicione água a gosto, conforme a consistência do molho que você preferir. Você pode adicionar a própria água da lata do milho verd, para aproveitar o sabor.Deixe o molho ferver por cinco minutos. Para servir: Abra o pão coloque uma boa quantidade do molho, espalhe o queijo ralado, e coloque uma salsicha. Por fim, espalhe a batata palha por cima. Está pronto.photo 5076302063 16ddbdf056 t 500x250 Como organizar uma festa simples infantil5.3- Sorvete: Procure alguma sorveteria da sua preferência, e negocie com eles o valor para comprar em grande quantidade.

6- Outras dicas: Por se tratar de uma festa infantil é importante usar talheres, copos e pratos de papel ou plástico. Prepare o ambiente da festa para receber as crianças. Retire do alcance delas qualquer objeto pontiagudo, ou afiado. Evite colocar cadeiras, mesas, ou outros objetos em corredores ou outros locais por onde elas possam ficar correndo. Pense na possibilidade de contratar alguém para ficar prestando atenção nelas, e quem sabe fazer algum show ou apresentação, de mágica por exemplo. Que sua festa seja um sucesso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post