Como participar do programa Minha Casa Minha Vida


programa-habitacional-minha-casa-minha-vida

O programa minha casa minha vida é uma iniciativa do governo federal, com participação dos municípios e dos estados, além de organizações sociais e a iniciativa privada, para oferecer a possibilidade de aquisição de casa própria para quase um milhão de famílias brasileiras (com possibilidade de ampliação desse número) que hoje vivem de aluguel ou em casas cedidas. Para aqueles que possuem renda mensal até dois mil setecentos e noventa reais mensais é oferecida a vantagem de aumento nos subsídios ofertados. Já os que têm renda de até quatro mil e novecentos reais por mês são agraciados por redução de custo e possibilidade de acesso ao fundo de garantia da habitação.

18092010P00016 600x250 Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

Neste guia, Comofas irá te ensinar tudo o que precisa saber sobre como participar do programa Minha Casa Minha Vida.

Como financiar minha casa pelo programa Minha Casa Minha Vida?

Minha Casa Minha vida site 600x250 Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

Você deverá procurar uma construtora que esteja lançando um novo empreendimento imobiliário ou comprar um imóvel novo com Habite-se expedido pela prefeitura de sua cidade nos últimos cento e oitenta dias e que ainda não tenha sido habitado. Há ainda a opção de participar de um feirão da casa própria realizado periodicamente pela caixa econômica federa. Após isso procure uma agência ou representante da Caixa para simular seu financiamento e se esclarecer até quanto poderá pagar e quanto será financiado, de acordo com a sua renda.

minha casa minha vida 2 inscrições como participar 600x250 Como participar do programa Minha Casa Minha Vida

Quais os pré-requisitos para solicitação de financiamento?

Para solicitar o financiamento pelo programa é necessário:

Não possuir nenhum financiamento em andamento em qualquer lugar do território nacional.

Nunca ter recebido benefícios do Fundo de Garantia do Tempo de serviço ou qualquer outro tipo de subsídio governamental para aquisição de moradia.

Não possuir nenhum tipo de imóvel residencial, seja ele localizado na zona urbana ou rural.

Não ser titular de direito sobre a aquisição de um imóvel residencial, independente que o mesmo esteja localizado na zona urbana ou rural.

Qual deverá ser o valor limite para o imóvel financiado?

Cento e setenta mil reais para imóveis localizados no distrito federal, e zonas metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Cento e cinqüenta mil reais para imóveis localizados nas capitais estaduais e em cidades cuja população seja igual ou superior à um milhão de habitantes.

Cem mil reais para imóveis em cidades com população superior à cinqüenta mil habitantes

Cinqüenta mil reais para os demais municípios atendidos pelo programa

Como aprovar meu financiamento?

Para aprovação do seu financiamento para o programa será realizada uma análise do seu cadastro; a análise de risco de crédito e da capacidade de pagamento. Com a aprovação é possível financiar até cem por cento do valor do imóvel.

Mais detalhes sobre o programa minha casa minha vida:

O valor total do imóvel poderá ser financiado em até trinta anos

São cobradas taxas de juros de 5; 6 e 8,16 por cento para as rendas de 2325; 2790 e 4900, respectivamente.

As prestações são calculadas pela própria caixa econômica de acordo com a capacidade financeira de cada família, sendo recalculada anualmente.

Para maiores detalhes visite o site ou uma agência da caixa econômica federal!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post