Como Passar Camisas Polo


ferro

Serve para homem e para mulher, deixa a pessoa com um estilo mais descontraído e pode ser comprada por R$20 a R$200. A camisa polo é uma peça de roupa muito utilizada e cai bem sempre nas ocasiões em que a formalidade não está presente. Pode ser combinada com bermudas, calça jeans e até mesmo com saia jeans. Existem nas mais diversas cores e combinações. Com tantas vantagens, já que a maior parte da população brasileira não vive dentro de eventos e ocasiões formais, vale uma dica fundamental para estar com visual perfeito: como passar camisas polo.

ferro2 Como Passar Camisas Polo

O que será preciso para tal será somente de uma tábua de passar roupa, aquelas que todo mundo tem casa, e um ferro de passar roupa que tenha espaço para colocar água. Caso não tenha esse, não há problema. Veja então o passo a passo:

  1. Pegue o ferro de passar roupa e coloque água específica para tal até a linha limite. Vale a pena colocar aquelas que são aromatizadas, pois assim fica um cheirinho maravilhoso na camisa polo, dando uma sensação de higiene e leveza.
  2. Coloque o ferro na marcação indicada para algodão/poliéster com vapor e aguarde um pouco para que ele possa esquentar.
  3. Ponha a camisa polo encima da tábua de passar de maneira que a parte do ombro às cavas, que a metade superior, possa ser encaixada naquela parte mais estreita e curva.
  4. Passe então a metade da parte frontal da costura do ombro até a embaixo na bainha e entre os botões sempre conferindo se não há dobras que possam atrapalhar o seu trabalho.
  5. Mexa na camisa para a outra metade ser passada. Também deve ser colocada na mesma parte da tábua: na curva e estreita.
  6. Vire a camisa de forma que a parte de trás seja passada, deslizando o ferro em cada metade, seguindo o mesmo esquema: colocando a camisa na parte mais estreita e curva da tábua.
  7. A gola também deve ser colocada nessa mesma parte para ficar mais fácil de passar. Coloque a gola de maneira que ela continue desdobrada e plana sobre a tábua.
  8. Espirre a água na gola, tomando uma distância de 18 a 26 cm dela.
  9. Deslize o ferro na gola ainda com a água, o calor dele fixará o cheiro.
  10. Dobre a gola da mesma forma que a camisa será usada.
  11. Passe então só a gola que está dobrada neste momento. Assim, as pontas não terão o risco de ficarem amarrotadas.
ferro3 Como Passar Camisas Polo

Quem não tem água de passar roupa em casa pode prepará-la sem grandes dificuldades e pouco gasto. Basta separar 100 ml de essência a critério de cada um, 200 mil de álcool de cereal e 700 ml de água mineral. Também é necessário um frasco que tenha gatilho de spray. Misture todos os produtos e agite bem. Ele pode ser usado nas roupas assim como em lençóis, bastando dar uma borrifada enquanto estiver passando.

Se preferir um cheiro mais forte, é preciso então deixar o frasco durante 18 em um ambiente escuro, pode ser um armário ou gaveta, por exemplo. Depois disso, é preciso que retire, abra o recipiente e deixe-o assim durante seis horas. Dessa maneira, o álcool será evaporado e o aroma, fortalecido.

ferro4 Como Passar Camisas Polo

Outra dica para quem quer ficar com a roupa perfeita e pronta para ser usada é passá-la e colocá-la em cabide, sem a necessidade de dobrar. Dessa maneira, ao invés de correr o risco de abrir a gaveta e a camisa polo estar um pouco amarrotada, pendure-a. Assim, estará prontinha para qualquer ocasião.

Muita gente não tem o ferro de passar tradicional. No lugar dele, aquele ferro de pé que é bastante usado em lojas de roupas. Nesse caso, fica bem mais fácil passar camisas polos: basta colocá-las em um cabide e passar. Também esse ferro possui um espaço para colocar a água de passar e caso queira as roupas bem cheirosas, não perca tempo. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !