Como passar delineador


2942154434_c249d9ed7d

Se existe um grande dilema no mundo da maquiagem, maior até do que achar um batom com boa fixação, é o dilema de conseguir fazer um traço perfeito com delineador. Muitas guerreiras já sucumbiram e até desistiram da tarefa, sobrevivendo com maquiagem à base de lápis de olho.

Mas calma, meninas. Há solução para vocês que adoram um delineador nos olhos, mas têm as mãos um tanto trêmulas. Aqui iremos ensinar como passar delineador nos olhos, além de dar dicas sobre os tipos do produto disponíveis no mercado e como consertar pequenos errinhos sem precisar tirar toda a maquiagem.

Tipos de delineador

O tipo de delineador mais conhecido é aquele que vem com um pequeno pincel para molhar em um potinho com líquido. Acontece que uma alma caridosa resolveu criar o delineador em formato de caneta. Este tipo é ideal para as meninas que sofrem para firmar a mão na hora de fazer um traço bem feito, e acabam borrando o olho todo. Caso sua mão seja firme, pode optar pelo delineador líquido, que acaba durando mais tempo na maquiagem do que o delineador caneta. Existe ainda o delineador retrátil, mas esse é quase um lápis de olho, só que mais macio e pigmentado. Depois de escolher seu delineador, vamos aos traços!

 8136563472 4f82208c0f Como passar delineadorMotoune/Flickr

Dicas

  • Escolha qual traço você irá fazer. Isso pode depender do seu formato de olho e tipo de maquiagem. O delineador é mais utilizado para fazer olho “de gatinho”, aquele que puxa o traço para fora dos olhos afinando no final, bem anos 60. Esse traço funciona bem para todo tipo de olho.
  • Quem tem olhos grandes também pode passar delineador embaixo dos olhos, mas nunca na parte interna, pois é líquido. Caso queira pintar essa área, use lápis de olho.
  • Quem tem olhos pequenos ou fundos só deve aplicar delineador na parte superior, ou os olhos parecerão ainda menores.

Passo a passo

  1. Sente-se e apoie os cotovelos em uma mesa, de frente para o espelho. De início, isso deixará suas mãos mais firmes. Caso você queira, também pode fazer em pé,  requer mãos firmes!
  2. Estique levemente a pálpebra, no canto externo do olho, com a mão que estiver livre. Este olho ficará parecendo de japonesa. Pele esticada é mais fácil de pintar.
  3. Comece o traço com a outra mão. Sempre inicie no canto interno do olho, puxando para fora.
  4. O traço deve começar bem fino e ir aumentando até chegar ao canto externo do olho, terminando no desenho que você desejar.
  5. Preste atenção na velocidade. Quanto mais rápido for seu traço, menos a probabilidade de ele tremer. Não é para fazer muito rápido e acabar pintando a sobrancelha. Mas não tão devagar que vá prendendo nos cílios e tremendo tudo. A prática leva à perfeição.

8289740524 e5ae80781f Como passar delineadorMotoune/Flickr

Consertando errinhos

Borrou? Calma. Pode ser que não seja preciso fazer tudo outra vez. Corrija a parte do traço que saiu errado apagando-o com a ajuda de um cotonete úmido. Lembre-se de utilizar pouca água no cotonete e passá-lo como se fosse borracha em um desenho, somente no erro. Depois espere secar a pele e faça novamente o traço somente no pedaço onde você havia errado. Sempre espere secar antes de aplicar rímel e finalizar a maquiagem.

Bons traços e andem na linha!

(imagem destaque:fellippi/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !