Como pedir a segunda via da conta de luz?


conta_luz

O corte de energia é o problema mais temido por alguém que se esquece de pagar uma conta. Felizmente, a ANEEL publicou a resolução 414/2010 que impede que a energia seja desligada após um atraso de mais de 90 dias, desde que as faturas posteriores estejam quitadas. Esse problema atinge freqüentemente pessoas que moram em imóveis alugados e têm sua energia cortada devido ao débito de um inquilino anterior. Por vezes, um pagador idôneo também se esquece de pagar uma conta. Assim, para evitar que as concessionárias surpreendam negativamente os moradores desligando sua energia elétrica, elas devem enviar uma carta avisando a data da suspensão, o que pode acontecer 15 dias após o atraso. Se por algum motivo a sua conta de luz estiver atrasada, confira abaixo como adquirir uma segunda via:

luz1 Como pedir a segunda via da conta de luz?

  1. Entre no site da sua distribuidora de energia. Na maioria dos sites o link para solicitar a segunda via está em um local bem visível.
  2. Clique no link e siga as instruções da tela. As informações requeridas pelas agências virtuais são, geralmente, o CPF ou CNPJ do titular da conta e o código do cliente.
  3. Portanto, tenha em mãos o número do CPF ou CNPJ.
  4. Localize o número de instalação, também conhecido como código do cliente, muitas vezes localizado na parte superior da conta.
  5. Digite as informações acima nos campos em branco.
  6. Digite o código de segurança solicitado pela página.
  7. Imprima a segunda via gerada pelo site com uma nova data de pagamento.
  8. Pague a segunda via de sua conta de luz.
luz3 Como pedir a segunda via da conta de luz?

Algumas agências virtuais solicitam um cadastro um pouco mais longo para identificar o usuário. Nesses casos, você terá um nome (ou número) de usuário e uma senha para acessar os serviços on-line da empresa.

Lembre-se: Valores adicionais serão calculados proporcionalmente aos dias de atraso. Serão excluídos dos cálculos os juros de contas anteriores, doações para alguma instituição, bem como a taxa de iluminação pública. Entretanto, as distribuidoras de energia podem incidir sobre o valor da dívida juros de mora de 1% ao mês, multa de até 2% e correção monetária com base na variação do IGP – M (Índice Geral de Preços de Mercado).

Atenção! A ANEEL permite que o aviso da interrupção do fornecimento de energia seja feita na própria fatura. Portanto, nem sempre uma carta será enviada a parte.

banho Como pedir a segunda via da conta de luz?

Pronto. Agora você já pode acertar as contas com sua prestadora de energia elétrica e ter a certeza de um banho quentinho e todo o conforto que só a eletricidade pode oferecer. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post