Como pentear o cabelo masculino


pente

Já se passou a época em que matéria de cabelos pertencia apenas as mulheres. Cada vez mais os homens mostram interesse pelo assunto. Daremos um bom passo a passo para que você saiba por onde começar em seu penteado.

Passo 1 – Analisando meu tipo de cabelo

O primeiro passo é analisar o seu tipo de cabelo. Como é meu cabelo? Ele é mais liso ou crespo? Liso ou oleoso? Conhecer o próprio cabelo é fundamental para que possa ser feito bom penteado. Sabemos que existem muitos penteados. E, então, começaremos pelo cabelo liso.

2300718274 7f8b7bce2e z F550x450 Como pentear o cabelo masculinohalf alive – soo zzzz / Flickr

Passo 2 – Oportunidade para o cabelo liso

Muitos homens que possuem o cabelo liso encontram grande dificuldade para penteá-lo, visto que, normalmente, não há muito o que ser feito. Então, muitos preferem que ele esteja em um formato mais curto. Uma boa maneira de penteá-lo é usando o gel, penteando para trás e modelando conforme o próprio gosto. Atualmente, também é moda, o famoso moicano. Entretanto, este tipo de penteado inclui, também, uma forma diferente de cortá-lo.

Passo 3 – Penteados para cabelos crespos

Quem possui o cabelo crespo também pode estar na moda e fazer bons penteados. Como o cabelo é mais rebelde, será necessário ter uma boa escova e cremes próprios para cabelos crespos que irão fazer como que obedeça mais aos penteados. Normalmente, os homens preferem pentear para os lados. Está, também, na moda, o tipo de corte e penteado do Neymar. Entretanto, não é usual entre os que não são adolescentes.

Passo 4 – Cabelos Intermediários

Quem possui o cabelo intermediário é o que pode fazer o maior tipo de penteados. Com um tipo de cabelo quem nem é liso e nem crespo, você pode fazer uma porção de coisas que outros nem sonham fazer. Se seu cabelo for “quase liso”, nada mais do que um pente ou uma escova serão necessários. Entretanto se seu cabelo for “quase crespo”, você pode usar topetes ou penteados com o auxílio de cremes que tem a propriedade de alisar o cabelo. Também é possível que, com um gel, você faça ele ficar no formato desejado e com boa aparência.

Passo 5 – Cabelos Compridos

Não podemos esquecer, também, daqueles que tem o cabelo comprido. Todos nos sabemos que é difícil cuidar de cabelos longos, visto que sempre conhecemos a luta das mulheres para manter todo aquele lindo cabelo.  Os homens que têm tais cabelos precisam tomar atitudes parecidas com as das mulheres. Necessitam hidratar e levar constantemente o cabelo. Além disto, a análise do tipo de cabelo ainda é mais fundamental. Aqueles que desejam manter o ondulado do cabelo precisam ter maior cuidado, outros, mesmo sofrendo preconceitos, alisam ou fazem chapinhas. Embora não estejamos negando a masculinidade dos homens que preferem estes cabelo, as maiores dicas, estão, ainda, com as mulheres.

7966860614 92ed6ac5a9 z F550x450 Como pentear o cabelo masculinotheilr / Flickr

Passo 6 – O melhor é se sentir bem

Independente do penteado ou corte escolhido, o que é mais importante é o homem sentir que está tudo bem. É gostar do próprio jeito de ser, fazer do que a natureza deu o melhor possível, não para os outros mas para si.

(Imagem destaque: sh0dan / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !