Como perder a barriga em pouco tempo


barriga

A região abdominal é certamente a parte do corpo que concentra maior número de gordura extra, sendo estas as grandes responsáveis pelo temido “pneuzinho” que acaba desfavorecendo a estética tida como ideal pela sociedade.

Conquistar uma barriga chapada e com a menor quantidade possível de gordura é o sonho de todos aqueles que frequentam uma academia ou praticam exercícios físicos visando a construção muscular contínua e natural. Porém, como dito antes, trabalhar abdômen é um grande desafio, pois não basta conhecer os exercícios e executá-los à sua maneira: É preciso muita disciplina, motivação e pensamento positivo do começo ao fim dos treinos.

Você que está insatisfeito com o volume de sua barriga e quer melhorar tanto sua estética como também a auto-estima, acompanhe as dicas a seguir e veja quais as atitudes corretas que lhe ajudarão na aquisição de um corpo mais saudável e belo.

3670726853 0690d9e8a8 z F550x450 Como perder a barriga em pouco tempoMelanie-m / Flickr

Como perder barriga em pouco tempo

Você realmente quer perder barriga rapidamente? Então comece a alongar seu corpo, prepare uma garrafinha com água e saia do sedentarismo. Faça exercícios diários e evite passar muito tempo sem movimentar o corpo.

Além dos exercícios, a alimentação, a hidratação, o repouso e alguns truques lhe ajudarão na conquista de uma barriga esbelta e bem definida. Está preparado para entrar em forma e perder alguns centímetros de sua circunferência abdominal em, no máximo, dez dias? Veja este plano de treinamento e dieta que foram preparados especialmente para lhe auxiliar nesta árdua conquista.

Dicas

  1. Alimentação: As refeições serão fundamentais na busca pelo abdômen perfeito. Elimine frituras, doces e refrigerantes de sua dieta. Coma frutas, legumes e verduras. Alimentos ricos em fibra e cereais integrais também são recomendados neste caso. Diminua a quantidade de sal e açúcar em suas receitas e inclua um iogurte natural logo após as principais refeições. Alimente-se de três em três horas em pequenas quantidades e dê preferência para o consumo de produtos naturais;
  2. Hidratação: Tão importante quanto se alimentar corretamente, a hidratação reflete grande importância na diminuição das gorduras e na melhora do funcionamento do intestino. Porém, isso não significa que a quantidade de água está livre de cálculo. O excesso de líquido pode inchar o estômago, provocando sua dilatação. Portanto, repita o mesmo processo da alimentação e tome água durante todo o dia, em pequenas proporções e com um intervalo entre as doses. O ideal é que um adulto consuma, no mínimo, dois litros de água por dia, quantidade esta que deve ser distribuída e administrada com sabedoria pelo indivíduo;
  3. Exercícios: Você deverá seguir uma rotina de exercícios com tempo total de trinta minutos. As séries e os treinos devem ser executados em local macio e espaçoso para evitar contusões e acidentes. Além das sessões de abdominais (levantamento do tronco), existem outros exercícios que ajudam a chapar a barriga em pouco tempo. Veja esta rotina de treinos de fácil execução:

Rotina de Treinos

Importante: Alongue bem a musculatura do abdômen antes e depois dos treinos. Ao surgimento de desconfortos ou dores corporais, encerre imediatamente a execução dos exercícios.

  • Segunda-Feira: Abdominais (30-15-12) e Jump Alternado (20 minutos);
  • Terça – Feira: Repouso;
  • Quarta-Feira: Corrida (20 minutos) e Abdominais (30-15-12);
  • Quinta-Feira: Repouso;
  • Sexta-Feira: Séries de Abdominais Retos e Laterias (30-15-12) e elevação em suspensão (20 -15-10).

Observação: Entre uma série e outra, dê um intervalo de trinta segundos e não se esqueça de beber bastante água. Caso não conheça os exercícios listados acima, pergunte como realizá-los à um personal traine ou pesquise-os na internet.

224567978 3840189c82 z F550x450 Como perder a barriga em pouco tempoElvert Barnes / Flickr

Repouso

É importante que você ofereça o tempo necessário para que seu corpo interprete os estímulos da alimentação, da hidratação e dos exercícios, que poderão demorar alguns dias para serem percebidos em sua estética. Durma no mínimo seis horas diárias e não trabalhe o mesmo grupo muscular consecutivamente. O repouso é importante para que as suas capacidades físicas e motivacionais não sejam prejudicadas ao longo do tempo.

Dicas e Truques

Agora que você já sabe o que deve fazer durante o processo de definição abdominal, acrescente em seus hábitos comportamentais e alimentares estes truques que lhe ajudarão a otimizar seus resultados:

  • Mastigue os alimentos devagar;
  • Tome uma xícara de chá digestivo todas às noites antes de dormir;
  • Inclua produtos diet e light em suas refeições;
  • Aplique gel redutor de medidas no abdômen após o banho;
  • Mantenha uma postura ereta ao sentar-se e evite ficar por várias horas na mesma posição.

Estas são as principais dicas para que você possa iniciar corretamente sua mudança corporal, perdendo alguns quilos e centímetros na região abdominal. Seja fiel ao seu próprio e não desanime: Resultados sólidos surgem em função da perseverança. Boa sorte!

(Imagem destaque: kk+ / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post