Como perder culote


quadril

Todas nós queremos chegar à perfeição; não importa o quanto estamos bonitas e somos inteligentes que sempre desejamos mais. E um dos problemas que nos impede de estarmos sempre perfeitas é o culote. Esse mal nos deixa mais feia, sempre dá um maior trabalho para escolher a roupa ideal que suaviza o culote. Pior ainda quando temos que ir à praia, por mais que a gente se vista com um biquíni lindo, o nosso culote chama mais atenção. É horrível essa sensação.

4788224949 bb1608430c z F550x450 Como perder culote

Via Flickr

Há diversas mulheres e até alguns homens que se queixam daquela gordurinha localizada indesejada nos quadris, debaixo do bumbum, e em outras regiões do corpo chamada “culote”. O culote nunca é bem visto, nem pra quem vê e muito menos para quem sofre desse mal desnecessário.

O mais interessante é que, por aparecer no nosso corpo devido às gorduras localizadas, muita gente pensa que só pessoas acima do peso tem culote, ou seja as pessoas gordinhas, mas isso é mito, porque tanto pessoas magras quanto as gordas podem sofrer desse mal, porque as causas do culote podem ser oriundas de descontrole hormonal ou até mesmo genética.

Aqui nesse artigo, você aprenderá algumas dicas de como perder culote, e também como tentar evitá-lo o mais rápido possível antes de começar a sofrer desse mal.

Dicas

  • Beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia, já que a água contribui para melhorar a circulação sanguínea, e assim evita os culotes;
  • Tenha muita força de vontade para conseguir conciliar sua vida cotidiana com exercícios físicos e alimentação saudável
  • Faça uma dieta balanceada, coma sempre frutas, verduras, e alimentos saudáveis;
  • Fuja de alimentos gordurosos, como pastéis, salgados, coxinhas etc. Caso queira comer algumas besteirinhas de vez em quando, prefira alimentos assados do que alimentos fritos;
  • Coma menos carne vermelha, sempre dando preferência a carnes brancas, como o peixe, por exemplo, que tem pouca gordura;
  • Vá em um especialista de drenagem linfática, porque esse procedimento é ótimo para diminuir gordura localizada, além de ajudar na circulação sanguínea, também enrijece a massa muscular;
  • Faça exercícios físicos localizado na área do culote regulamente.

Depois de todas as dicas, você terá grandes chances de prevenir, suavizar e quem sabe acabar definitivamente com o seu culote. Agora, você aprenderá alguns exercícios físicos que te ajudará a perder culote.

7019583729 36724f734c z F550x450 Como perder culote

Via Flickr

Exercícios

  1. Ande de bicicleta pelo menos 3 vezes por semana por 30 minutos. Pode ser em uma bicicleta ergométrica ou pedalando fora de casa mesmo. Já que andar de bicicleta é um exercício muito forte e faz muita pressão em cima dos quadris e coxas, sendo ótimo exercício para perder culote.
  2. Suba e desça escadas por 20 minutos diariamente. O melhor desse exercício é que pode ser feito em casa, sem nenhum custo adicional.
  3. Faça corridas e caminhadas, podendo ser na esteira ou fora de casa pelo menos 4 vezes por semana; 30 minutos para a caminhada e 20 minutos para a corrida.

Agora, tente seguir as dicas. Caso você encontre mais dúvidas, vá a um especialista e também consulte seu personal trainer. Boa sorte!