Como perder peso sem perder massa muscular


Lose weight now

Emagrecer e perder peso são atitudes que geram consequências diferentes no organismo através da diminuição de massa muscular e da perda de gorduras.

Desta forma, perder peso significa reduzir a quantidade de massa corporal, ao passo que emagrecer é o ato de perder gordura, diminuindo medidas e modelando o corpo através de dietas e exercícios físicos.

E para quem acredita que a diminuição de peso significa consequentemente a perda de massa muscular, mostraremos algumas dicas e métodos utilizados por personais trainers e nutricionistas em programas especiais que visam à eliminação de gorduras e a preservação de massa muscular aos que desejam melhorar a aparência física preservando a boa funcionalidade do organismo.

8552318056 f938f51ff2 Como perder peso sem perder massa muscularLyndaSanchez/Flickr

Como perder peso sem perder massa muscular

O grande problema para quem está acima do peso é a quantidade em excesso de gorduras que determinam vários riscos à saúde além de impactar negativamente na estética e auto-estima de homens e mulheres considerados fora dos padrões de beleza.

Neste caso, são recomendados métodos de emagrecimento que servem exatamente para a queima de gorduras sem a diminuição conjunta de músculos e volume corporal, que são bem quistos pela maioria das pessoas na valorização de suas qualidades físicas que refletem diretamente no humor, comportamento e na felicidade como um todo.

Se você deseja perder gorduras corporais mantendo sua musculatura intacta, aposte em nossas dicas e inicie hoje mesmo seu plano de emagrecimento saudável, que lhe garantirá mais energia e satisfação em suas atividades diárias.

Dicas

1. Alimentação

Todo o processo de emagrecimento parte da alimentação, que significa o abastecimento das necessidades que garantem o bom desempenho das funções do corpo humano. Em sua dieta, inclua moderadamente alimentos ricos em proteínas, carboidratos e minerais dosados em pequenas quantidades a cada três horas. Diminua o consumo de açúcar, álcool e gorduras existentes em certos tipos de carne (bacon, toucinho, etc).

5264945294 6e4d671dfb 1 Como perder peso sem perder massa muscular[ manoel petry ]/Flickr

2. Hidratação

Tão importante quanto à alimentação, hidratar-se é mais uma necessidade para quem deseja emagrecer sem perder massa muscular. Os músculos vão se degradando pouco a pouco quando na falta dos nutrientes básicos existentes nos líquidos e nos alimentos. Portanto, lembre-se de beber, no mínimo, dois litros de água por dia, dividindo esta quantidade proporcionalmente para 24 horas.

3. Exercícios

Os exercícios aeróbicos são relacionados com o emagrecimento, mas podem significar a perda conjunta de massa muscular, que será utilizada durante a prática de modalidades esportivas de grande exaustão, como é o caso da corrida, do ciclismo e da dança. O ideal é mesclar meia hora de exercícios aeróbicos com meia hora de exercícios anaeróbicos, que fortalecem a musculatura e trabalham a resistência corporal de forma simples e intensa. Pratique musculação, natação ou alguma modalidade de luta como garantia de estar perdendo peso e mantendo seus músculos em constante evolução.

Cuidados: Não fique mais do que três horas sem comer e elabore um treino físico com menos de duas horas de duração. Para melhores resultados, consulte um nutricionista ou personal trainer.

Emagrecer significa eliminar gorduras e somente através da alimentação nutritiva e da prática de exercícios físicos é possível perder peso sem prejudicar a estrutura muscular que traz benefícios funcionais e estéticos à saúde de todas as pessoas.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: Alan Cleaver/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

6 replies to this post
  1. a questão primária de qualquer dieta ou regime, não importa o nome, mas é, fundamentalmente a atitude em mudar o estilo de vida, seja comer, praticar exercícios físicos ou se divertir, tudo deve ser feito com boa vontade, boa frequência e continuamente.