Como Personalizar um Carro


carro

Um carro novo ou antigo, não importa. Para muitos, não é o suficiente e não serve só como meio de transporte, mas também como uma maneira de sentir-se bem, de levar os amigos e de sentir prazer ao entrar no automóvel e, especialmente, de andar pelas ruas da cidade. Por isso, para ser além de um simples veículo, só mesmo se ele tiver a cara do dono, algo muito difícil quando se trata de um produto feito em série. Mas é possível fazer com que ele fique bem ao gosto de cada um. Saiba como personalizar um carro.

carro3 Como Personalizar um Carro

Você vai precisar basicamente conhecer marcas específicas de produtos e que sejam mercadorias genuínas. As lojas mantêm sites com inúmeras informações, portanto, será preciso ter acesso à internet com alta velocidade, para que possa conferir fotos de alta resolução. Além disso, busque saber sobre a qualidade de tudo antes de fechar qualquer negociação.

Veja o passo a passo então de como personalizar um carro:

  1. Por dentro do carro, há a possibilidade de fazer com que o câmbio e o freio de mão fiquem bem diferentes do original. Troque a manopla deles, defina aquelas que tenham tudo a ver com a sua personalidade, existem diversas no mercado. A coifa também pode ser mudada.
  2. Volante e pedais também podem ser modificados perfeitamente, dando um tom a mais no carro.
    carro11 Como Personalizar um Carro
  3. No lado de fora, calotas, para-lamas, retrovisores e lanternas podem ser modificadas também sem prejuízo.
  4. Insulfilm é básico para quem quer deixar o carro mais personalizado. Lembre-se que existem diversos deles, mas nunca use o mais escuro, pois vai gastar dinheiro à toa, já que na vistoria do DETRAN eles deverão ser retirados.
  5. Aqueles que não têm muita coragem de fazer modificações no carro podem comprar adesivos para que fique mais personalizado. As mulheres gostam daqueles com personagens clássicos dos desenhos animados, como Penélope Charmosa, Meninas Superpoderosas e muito mais. Outros gostam de colocar adesivos que, vistos de longe, parecem modificações feitas no carro, como aqueles que parecem balas de revólver, fogo entre outros.
  6. Hoje em dia, uma prática muito comum de personalizar o carro é fazer o envelopamento. Isso é aquilo que se vê por aí que o carro fica fosco, sem o brilho tão natural nos automóveis visto pelas estradas.

carro4 Como Personalizar um Carro

Antes de deixar o carro com a sua cara, procure saber preços para não cair em furada. Muitos sites de compras coletivas, por exemplo, oferecem descontos incríveis em produtos ou serviços que modificam a aparência do carro. Como a procura é muito grande, várias empresas não conseguem dar conta do recado e acabam fornecendo baixa qualidade naquilo que foi adquirido pela clientela. Portanto, antes de meter a mão no cartão e fazer uma compra dessas, procure saber se tal firma realmente satisfaz a todos ou a maior parte.

carro5 Como Personalizar um Carro

Muito cuidado também com produtos e serviços de baixa qualidade, geralmente vendidos a preços fora daqueles praticados no mercado. Pesquise muito os valores, as lojas que trabalham com tal ou tais marcas e até mesmo busque informações na internet, nas redes sociais. Geralmente, as pessoas costumam dar suas opiniões e ajudar um ao outro. Não deixe de fazer isso. Imagine contratar um serviço de envelopamento, por exemplo, e tudo for feito da pior forma possível, com muita demora, mal feito ou com mau atendimento? Isso desanima qualquer um que esteja com vontade de personalizar um carro.

carro2 Como Personalizar um Carro

Personalizar o carro e não errar nisso também consiste em fazer parte de grupos sociais que adoram o assunto. Eles estão na internet com seus sites, blogs, redes sociais e realizam encontros pessoais para trocarem ideais. Não deixe também de fazer isso, entre agora para um grupo que tenha como assunto em comum a personalização de carros. Há também exposições desses automóveis em praças públicas, procure saber.

Agora que já tem essas dicas, boa sorte na customização do seu automóvel!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post