Como pescar em alto mar


p1

Todo o amante de uma boa pescaria tem o desejo de embarcar para o alto mar para pescar. Quem já pescou no mar pode confirmar que não existe lugar mais ideal do que ficar no meio do azul pescando.

3 F550x45037 Como pescar em alto marpgeyr/Pixabay

Mas é claro que esse tipo de pescaria exige mais cuidados e equipamentos do que uma pesca comum à beira de um rio. Se você é marinheiro de primeira viagem e não sabe como fazer pesca em alto mar, confira algumas dicas úteis de equipamentos e segurança:

Como pescar em alto mar

Equipamentos

Para fazer uma boa pescaria e trazer muitos peixes pesados pra casa é essencial o uso de equipamentos adequados para o mar. Se ligue nessas dicas:

Linha

A pescaria em alto mar vai exigir arremessos longos, nesse caso você deve usar linhas 0,35 com mm com 100 metros de extensão para molinetes. Use 0,40 mm para carretilhas. Troque a linha depois de duas pescarias ou inverta o carretel para mais duas pescarias. Não corra o risco de perder um peixe de 10 kg por causa de uma linha velha.

Vara

Mesmo para molinete ou carretilha a vara deve ter 7 pés com 25 libras.

Carretilha ou molinete?
  • Carretilha é mais confortável para fazer o pincho sem deixar fazer cabeleiras.
  • Molinete: ele pode trabalhar muito bem em dias de vento, porém o molinete deve ser recolhido com a linha esticada para evitar cabeleiras na hora de fazer o pincho.
  • Presilhas/Snaps: use uma com 1 a 1,50 cm para sobrar espaço para caber a argola da isca.
Iscas

Como a pescaria em alto mar é para fisgar peixes grandes, então use iscas artificiais como a Miss Carna ou The First. Como essas iscas usam pequenas garatéias, é bom tomar cuidado para evitar acidentes ao fazer os arremessos. Para iscas naturais use camarão ou filés de sardinhas.

4 F550x45013 Como pescar em alto marPublicDomainPictures/Pixabay

Segurança

Agora que você já sabe o equipamento que deve levar em sua pescaria, então fique ligado nos itens de segurança que vão evitar que sua diversão tenha dissabores:

  • Boné – ele é essencial para que seu rosto não se exponha à queimação do sol. Use um modelo de cor clara;
  • Óculos – para quem pesca com iscas artificiais os óculos de sol são de grande importância. Eles também não deixam que os olhos se fadiguem.
  • Calçados – procure usar botas que tenham o solado claro. Nunca use chinelos ou fique descalço dentro do barco para não correr o risco de se machucar em iscas.

1 F550x45036 Como pescar em alto marboatguy/Pixabay

Bem estar

Certamente você já deve ter ouvido a palavra “marear”, que basicamente é o ato de ficar enjoado no barco. Esse tipo de enjôo pode ser comparado com aquele que algumas pessoas sentem quando viajam de carro ou de ônibus.

Dicas para o marinheiro de primeira viajem não ficar mareado:

  • Não coma comida pesada e gordurosa nas 12 horas antes de embarcar;
  • Hidrate seu corpo bebendo muita água;
  • Evite beber bebidas alcoólicas no barco;
  • No café da manhã beba chá com torradas ou bolachas de água e sal com geléia. Não fique de estomago vazio no barco;
  • Procure não olhar para um ponto fixo dentro do barco, olhe sempre para o horizonte.

Seguindo essas dicas com certeza você fará uma pescaria em alto mar muito divertida e prazerosa com muitos peixes fartos como troféus.

Boa sorte!

(Imagem destaque: Hans/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !