Como pescar Peixe Espada


420654730_383e18cc21

Pescar sempre foi uma das atividades mais prazerosas. Reunir os amigos, conversar, pegar um bom peixe são momentos marcantes e que cada pessoa precisa fazer pelo menos uma vez por semana. Afinal, aproveitar esses momentos é tudo de bom.

Mas, nem todo mundo saber pescar. Dependendo da qualidade e tipo do peixe há uma técnica diferenciada para que se pegue com rapidez um bom peixe. Por isso, você deve conhecê-lo muito bem para que tenha sucesso garantido.

Um dos peixes bem emocionantes de pescas é o peixe Espada. Ele é um pouco difícil, mas que pode ser pego com facilidade. Apenas, você deve seguir algumas instruções e pronto. Conheça mais sobre esse peixe que é pura emoção!

Peixe Espada

Ele vive em água salgada, portanto, facilmente é encontrado nas praias, mar aberto ou em costões. Ele é um peixe muito valente, não se dobra fácil, por esse motivo, sua pescaria não são feitos como os tradicionais peixes que tem por aí.

Possui o corpo e boca comprida, tem os dentes caninos, olhos grandes, assim é o peixe espada. Com toda uma força, ele é muito bom para quem adora uma aventura. Só deve-se tomar cuidado para que ele não morda, mas, isso é apenas um detalhe. Você vai aprender as técnicas simples de como pescar Peixe Espada. Veja mais informações e detalhes a seguir com essas dicas práticas.

420472771 7c92231c462 Como pescar Peixe EspadaDariosanches/Flickr

Dicas Práticas de Como Pescar Peixe Espada

  1. Como esse tipo de pesca ocorre no período noturno, então, use uma bóia com iluminação boa;
  2. Pode-se usar com uma maior eficiência a isca artificial, sua captura é certa e muito rápida para esse tipo de peixe;
  3. A bóia que você vai utilizar na pescaria noturna por gerar um maior sucesso em pegar o peixe espada, são de duas opções: LED ou com luz química;
  4. Não esqueça de levar também para essa pescaria pilhas para que sejam usadas, caso seja preciso;
  5. Além da bóia, você vai precisar de chumbos. Que pode ser chumbo oliva de 20 a 25 gramas e também empate de aço de 10 a 15cm, destorcedor e garatéia também são acessórios muito úteis e essenciais;
  6. A linha para essa pesca é diferente do tradicional, então, faça o seguinte: pegue a linha e prenda o chumbo oliva de 20g. Isso deve ser feito por que a bóia ficará em pé para que seu peso fique completo e com um destorcedor engatando no grampo do chicote. Feito isso, ficará excelente;
  7. O recomendável são as varas de tamanho menor com 2 a 3cm e dê preferência para a ponta mais grossa, pois, como esse peixe possui força, uma vara fraca poderá quebrar com certa facilidade;
  8. A isca pode ser a sardinha ou as majubas.

Peixe Espada para você pescar com total sucesso. Seguindo as dicas e as técnicas acima, você terá muito sucesso e conseguirá pegá-la sem muito esforço. Veja que isso é uma tarefa que exige muita perspicácia sua, então, fique sempre de olho bem aberto.

7678785554 64606885d71 Como pescar Peixe Espadacláudiofranco/Flickr

Espero que você tenha ótimos resultados e pesque bastante.

(imagem destaque:dariosanches/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !