Como pescar robalo


5045087496_d07e615d05

O robalo é um peixe de agua salgada, existem várias espécies de robalo, uma de suas maiores características é sua alta esportividade, é isso o que atrai mais e mais brasileiros a pesca do robalo, porém apesar de sua alta esportividade o robalo é um peixe muito difícil de ser pescado, sem que se observem os seus hábitos, em resumo para ser um bom pescador de robalos você precisa antes de tudo ser um ótimo observador, este artigo vem com o objetivo de te ajudar a se tornar um ótimo pescador de robalos, fique atento a estas dicas.

Aonde pescar os Robalos

No Brasil isto não é um problema, pois este peixe pode ser pescado em todo o litoral Brasileiro. As modalidades de pesca mais eficientes na pesca do robalo são a pesca de praia e a pesca em mangues que é o esconderijo preferido dos robalos.

A Influência da maré

A maré também influencia muito na pesca dos robalos, pois eles não gostam nem da maré muito lenta, pois a caça fica mais complicada, e nem da maré muito rápida, pois a agua fica muito suja, o que não é o natural para os robalos.

As Condições Ideais

As condições ideais para a pesca do robalo são, a lua em crescente ou minguante e a maré média e constante, se conseguir combinar estas duas coisas a pescaria esta 50% garantida.

45692962 f8eddeacae 225x300 Como pescar robalo

Via Flickr

Isca

A isca perfeita são as artificiais, pois o robalo é um predador nato, e gosta de caçar, procure escolher a isca mais chamativa possível para a pesca do robalo.

Dicas e Técnicas

Toda a atividade tem alguns segredos, e a pesca do robalo não é diferente, veja estas dicas:

  1. Fique longe do pesqueiro, pois o robalo é muito sensível a barulhos e qualquer falha pode por a sua pescaria em perigo;
  2. Teste as iscar e veja a que apresenta um melhor desempenho;
  3. Use iscas mais lentas, de toques curtos e pare, evite iscas rápidas;
  4. Procure pecar a favor da maré, pois a mesma se encarregará de levar a sua isca até o robalo;
  5. Procure sempre pescar na borda de ilhas, onde a agua bate os robalos adoram caçar nestas áreas;
  6. Em piers a pesca do robalo também é muito proveitosa, pois a cascas da coluna que formão musgos, serve de alimentos para pequenos peixes, e caranguejos, que são o alimento preferido do robalo.
  7. Procure sempre lançar perto de galhadas, pois os robalos as usam como esconderijo.
6166423590 4d57bcaf74 223x300 Como pescar robalo

Via Flickr


A pesca do robalo é muito emocionante porém é bom lembrar que os robalos tem uma percepção muito forte do ambiente, e saberá identificar uma isca artificial com pouco tempo de pesca, sempre que perceber que a pesca deu uma esfriada, procure trocar de isca, e tente amortecer a queda da isca na água, sua pecaria tem tudo para ser um sucesso se você seguir estas dicas, espero que tenha gostado deste artigo, boa sorte em sua pescaria, muitos robalos pra você.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !