Como pesquisar se tenho multas


2336301476_8098bd8a49

No Brasil, grande parte dos brasileiros possuem carros, tanto para trabalho, quanto para lazer, onde estes são consideravelmente a forma mais rápida de chegar a algum lugar com conforto e comodidade, onde é necessário dirigir um veículo atentamente, seja qualquer que seja este.

As multas foram criadas para alertar os motoristas que fazem coisas indevidas no trânsito, violando algumas regras essenciais que devem ser seguidas a todo custo. É possível pesquisar se você tem multas de uma forma rápida e fácil, seguindo os passos abaixo.

4690689909 04f820c7e3 Como pesquisar se tenho multasGobierno de la Ciudad de Buenos Aires/Flickr

Como saber

  1. Acesse o site do Detran. Para que você consiga consultar se você possui alguma multa por qualquer tipo de infração que tenha cometido no trânsito, você deverá entrar no site oficial do Detran, http://www.detran.sp.gov.br onde o mesmo é utilizado para diversos fins, incluindo este serviço de consulta.
  2. Visualize, no lado direito da tela, uma caixa de mensagem onde estará dois campos que necessitam de preenchimento. Esta caixa estará especificada como “Acesse os Serviços Eletrônicos”, onde você deverá clicar em “Cadastre-se” para que você possa fazer sua inscrição para a consulta deste serviço.
  3. Preencha as informações requisitadas pelo site, onde o mesmo lhe pedirá para que assinale se você é pessoa física ou jurídica, além de incluir seu CPF ou CPNJ para que seja possível identificá-lo quando você for fazer o login no próprio site.
  4. Clique em avançar e preencha todos os outros dados que lhe forem solicitados, onde o principal campo será o e-mail, que você deve preencher corretamente pois é em seu endereço eletrônico que serão enviadas algumas informações caso você as esqueça, tais como uma nova senha em caso de esquecimento da antiga, etc.
  5. Confirme seu cadastro. Possivelmente lhe será enviado um e-mail para que você confirme-o, juntamente com sua inscrição no site do Detran.
  6. Volte ao passo 1 e 2. Você deverá acessar, novamente, o site do Detran e observar a mesma caixa de ”Acesse os Serviços Eletrônicos” no canto direito da tela, porém desta vez você deverá preencher as informações requisitadas, especificando se você é uma pessoa física ou jurídica, que deverá ser o mesmo preenchido no cadastro, assim como seu CPF ou CPNJ e a senha que lhe foi dada para ter acesso aos serviços que o Detran oferece.
  7. Clique, no menu superior, em “Infrações” para que o site abra uma outra aba que tenha alguns serviços disponibilizados para este segmento.
  8. Procure por “Serviços Eletrônicos” na aba “Infrações” que estará, mais ou menos, na metade da mesma
  9. Acesse o botão “Pesquisa de Multas/Dados do Veículo”, onde você será diretamente redirecionado(a) para uma página que irá conter todas as infrações que você cometeu, os pontos que elas irão constar em sua carteira, além de outras informações adicionais para que não haja nenhuma dúvida sobre as multas que lhe foram aplicadas.

4597118366 a8e80c2e78 Como pesquisar se tenho multaselbragon/Flickr

Observação: para realizar a consulta de multas, você deverá possuir um veículo cadastrado para saber quais as infrações aplicadas.

Siga as dicas acima para que você consiga rapidamente pesquisar se você tem multas em sua carteira de motorista, além de outras informações adicionais sobre as infrações que você cometeu.

Boa sorte!
(Imagem Destaque: rahego/Flickr)