Como pintar cabelos brancos


450px-Hair_Doing

Aprenda como pintar seus cabelos grisalhos corretamente.

Com a idade chegando, muitas pessoas, principalmente as mulheres, começam a se preocupar com os cabelos brancos aparecendo, sendo que nunca querem que este sinal, referente aos seus anos, pareçam.

800px Sara Facio 2012 F550x450 Como pintar cabelos brancosWikimedia Commons

Pintar cabelos brancos é uma atividade prática e rápida, sendo que, com os materiais necessários, é possível esconder todos os fios grisalhos que uma pessoa possui, com a tinta que desejar, da cor escolhida, para que a pintura possa lhe rejuvenescer ainda mais. Veja, abaixo, algumas dicas e o passo a passo de como pintar cabelos brancos.

Materiais:

  • Tinta ou tonalizante
  • Oxidante (água oxigenada)
  • Pincel
  • Gel
  • Luvas

450px Beautiful healty hair F550x450 F550x450 Como pintar cabelos brancosWikimedia Commons

Passo a passo:

  1. Escolha os materiais corretos. É necessário que você opte pelos itens obrigatórios para que a tintura de seus cabelos brancos fique perfeita, assim você não terá problemas posteriores e saberá exatamente como será a aparência de seus fios ao tingi-los. Existem duas possibilidades: utilizar tinta ou tonalizante. A primeira é mais indicada para aquelas pessoas que possuam mais da metade dos fios brancos, assim ela irá substituir por completo a cor original de seu cabelo. Pode, também, ser aplicada somente na região que contém cabelos grisalhos. No caso do tonalizante, é indicado para quem possui poucos fios brancos, ou seja, somente um retoque poderá cobri-los, podendo optar por uma química mais fraca e que agrida menos os seus fios, assim os grisalhos serão exterminados e a saúde de seus cabelos ficará intacta. Outro material importante e que deve ser observado na hora da compra é o oxidante, pois existem várias numerações referentes ao mesmo, sendo que, para o caso da pintura, é necessário dissolver a tinta no volume 20.
  2. Inicie a aplicação preparando os materiais. No caso do uso da tinta, a mesma deverá ser dissolvida no oxidante volume 20, lembrando que a mistura formada deverá ser homogênea, fazendo com que ambas fundam-se com a ajuda de um pincel, formando uma cor que, normalmente, é diferente da própria escolhida. No caso do tonalizante, ele normalmente já vem pronto para a aplicação.
  3. Coloque as luvas e prepare-se contra manchas. Para que você não suje sua pele, é necessário que utilize as luvas, assim como passar uma porção de creme pela testa e orelhas, para que, ao remover a substância, as manchas e tinta que atingirem esta parte da cabeça não permaneçam.
  4. Comece a aplicação. Com a ajuda de um pincel, coloque a massa, seja do tonalizante ou da tinta, no cabelo, sempre iniciando pela raiz e caminhando para as pontas, assim a tinta ficará bem espalhada, devendo, também, separar o couro cabeludo inteiro em pequenas mechas para que todas as partes sejam atingidas. Caso você queira pintar apenas os cabelos brancos, no caso de estarem localizados somente na raiz do couro cabeludo, poderá aplicar a substância somente nesta parte dos fios.
  5. Massageie. Com as mãos ainda com as luvas, você deverá massagear o couro cabeludo no intuito de que a tinta se espalhe uniformemente e atinja todas as regiões.
  6. Espere o tempo necessário e enxágue. Você deverá esperar o período de pausa especificado na embalagem do produto e lavar seus cabelos, retirando a substância, com água abundante.

490px Spiky hair 01 F550x450 Como pintar cabelos brancosWikimedia Commons

Siga as dicas e o passo a passo acima para que você consiga, corretamente, pintar seus cabelos brancos e cobrir todos os fios grisalhos que aparecem devido à idade. Bom trabalho!

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)