Como pintar grade de ferro


Julien Lehuen

Pintar uma grade de ferro não é tão difícil quanto parece. Há algumas maneiras e técnicas onde a utilização de um bom produto pode fazer uma grande diferença em seu aspecto físico. Se você deseja saber como isso é possível, vai gostar de aprender em como pintá-la de forma simples e com uma habilidade incrível. Veja mais informações a respeito das grades de ferro e logo mais aprenderá como pintá-la de maneira correta e com qualidade.

xoan 600x450 Como pintar grade de ferroxoan / Flickr

Grade de ferro

A grade de ferro se tornou um material muito bom para muitas pessoas que possuem residência. Ela é segura, de boa manutenção, fácil de instalar e proporciona elegância e charme ao ambiente. Uma de suas vantagens é que você economiza dinheiro e tempo, pois, você pode trocar a cor de sua grade de ferro a hora que desejar, pode fazer uma excelente decoração com ela, enfim, você tem inúmeras vantagens de acordo com sua necessidade. Ela também é bem resistente contra elementos exteriores que podem causar problemas, destruição e outros malefícios. Por isso, na hora da escolha de uma grade, as de ferro sempre tem sido a preferência de muitas pessoas. E a sua? Também pretende usar em sua casa uma grade de ferro?

Agora que você já conhece um pouco sobre as grades de ferro, veja como pintar com cores de sua preferência e a de forma adequada para a durabilidade seja maior e seu aspecto fique simplesmente lindo. Saiba mais com as dicas e instruções a seguir.

Mary.Do 600x450 Como pintar grade de ferroMary.Do / Flickr

Dicas de como pintar grade de ferro

  1. Lixe a grade de ferro antes de passar a tinta. A lixa deve ser de n°180, mas se você reparar que elas estão arranhando o local, então, utilize a lixa de n°220;
  2. Após lixar a grade, tire toda a sujeira, toda a poeira para que em seguida, possa ser aplicada a tinta;
  3. Pinte-as sempre quando estiverem enferrujando;
  4. Utilize para a pintura tinta de esmalte à base de água. Ela é excelente porque é de fácil aplicação, tem menos odor que os demais tipos de tintas e sua secagem é bem mais rápido;
  5. Use rolos para superfícies maiores em que irá pintar e pincéis para lugares menores. Não deixe nenhum lugar sem a devida pintura;
  6. Sempre forre o chão com jornais para que a tinta não manche seu ambiente;
  7. Aplique na grade de ferro duas ou três mãos de tintas com a cor de sua preferência, fazendo isso, você tem uma cor mais firme e com um lindo aspecto em seu visual.

Mary.Do 1 600x450 Como pintar grade de ferroMary.Do / Flickr

A pintura é simples e fácil, sem mistério algum. Por isso, se você deseja economizar, essa pintura pode ser feita por você mesmo e garante um resultado satisfatório se feito com as dicas descritas acima. Nunca passe a tinta diretamente na superfície, este deve estar limpo e seco para que se receba a tinta. Afinal, a grade de ferro precisa estar brilhante e muito bonito.

Espero que tenha aproveitado para descobrir como pintar grade de ferro e faça logo, logo a sua pintura corretamente.

Até a próxima! Boa sorte!

Imagem destacada: Julien Lehuen / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !