Como pintar o cabelo com papel Crepom


mini_500_10849_1238094024498115 (1)

Trocar a cor dos cabelos pode ser uma excelente alternativa para aquelas que desejam mudar o visual para uma data especial, ou simplesmente mudar a aparência. Na hora de pintar os fios, uma das grandes preocupações das mulheres é com relação à agressão de alguns produtos, e os possíveis males que eles podem causar aos cabelos, além, claro, do resultado final. Uma ótima alternativa para aquelas que ainda estão na dúvida, é experimentar a coloração antes de aplicar a definitiva, para esses casos, usar o papel crepom é uma ideia criativa e barata para se acostumar com a nova escolha.Pascale IV a24821803 600x250 Como pintar o cabelo com papel CrepomTinta com o papel crepom 

Usar o papel crepom para mudar a cor dos cabelos não possui nenhuma contraindicação, por se tratar de uma técnica caseira, o único cuidado é com relação à tonalidade pretendida, para fazer a sua tinta de cabelo com papel crepom você vai precisar de:

Materiais: 
Água
Palito usado em picolé
Copo descartável
Prato
Papel higiênico
Papel Crepom
Tesoura2387287503 d1fa92550f b 600x250 Como pintar o cabelo com papel CrepomPasso a Passo 

1. Corte um pequeno rolo do papel crepom, é importante não desenrolar a folha nesse momento, faça um corte exatamente como ele está enrolado, o comprimento deve ser de mais ou menos 4cm, para que o corte fique mais bem feito use uma tesoura.
2. Desenrole o rolo que você cortou, e coloque dentro do copo descartável.
3. Despeje a água dentro do copo e empurre o papel para o fundo usando o palito de picolé, é importante que o papel fique totalmente submerso.
4. Faça esse movimento durante todo o processo, dessa forma a cor do papel irá ficar na água e esse é o objetivo.
5. Retire o papel da água assim que o líquido ficar totalmente da cor do papel, esse passo é muito importante, use o palito para retirar o papel e jogue diretamente no lixo, cuidado com os objetos próximos, pois os pingos desse papel poderão manchar tapetes e móveis. A tinta está pronta.

Como pintar o cabelo com papel crepom

Existem diversas maneiras de pintar o cabelo com o papel crepom, você pode pintar todo o fio, ou fazer o que muitos artistas fazem hoje em dia, pintar apenas as pontas dos cabelos.

Pintando as pontas dos cabelos compridos 
1. Faça um rabo de cavalo, é importante que os fios fiquem bem presos.
2. Coloque as pontas dentro do copo, é importante que todas as pontas recebam a tinta para que a cor fique consistente, espere cerca de 10 segundos, para uma cor mais forte, coloque novamente as pontas e espere mais 10 segundos.
3. Espere secar e use o papel higiênico para enxugar o rosto.

Cabelos curtos 
Caso você tenha cabelos curtos, o processo de pintura das pontas é um pouco mais demorado, o ideal é colocar o líquido em um prato fundo.

1. Despeje a tinta em um prato fundo
2. Proteja as costas com uma toalha, coloque o prato em cima de uma mesa.
3. Vá passando os fios dentro do líquido, esperando sempre dez minutos.
4. Seque o cabelo

gostosa henna1 500x250 Como pintar o cabelo com papel CrepomPintando o cabelo completo: Pintar todo o cabelo exige um maior empenho.

1. Coloque a tinta em um prato fundo.
2. Coloque luvas para não manchar a mão.
3. Molhe um algodão dentro do líquido e vá passando em todos os fios, lembre-se que é muito importante que todo o cabelo receba a tinta para que não fique manchado.
4. Use o papel higiênico para enxugar o rosto.

Dicas 
1. A tinta feita com papel crepom mancha a pele, então não use o dedo para misturar o papel com a água, pois isso poderá manchar os seus dedos.
2. Passe um hidratante no rosto para que ele não manche durante o processo.
3. O papel crepom claro não transfere a cor para os cabelos, ou seja, se quiser usar a tinta feita do papel, terá que escolher as cores mais escuras.

Use a imaginação para criar novas tonalidades, misture os papéis e invente um novo visual, não esqueça de contar aqui no blog e boa sorte!

9 replies to this post
  1. [email protected]

    eu quero pinta o cabelo de azul com papel crepom mais a agua fica rosa e naum pega no meu cabelo pq?