Como plantar cerejas


cereja

Existe uma diversidade imensa de plantas existentes no mundo, sendo que cada uma dela tem suas funções ou até mesmo beleza, fazendo com que a mesma torne-se importante e mais uma contribuinte para a natureza.

Plantar cerejas é feito por meio da árvore cerejeira, sendo que a mesma é alvo de diversas lendas e significados, além de sua função natural que é disponibilizar a fruta, sendo que, devido à estes motivos, muitas pessoas interessam-se em plantas cerejas. Veja, abaixo, algumas dicas para montar e cuidar deste tipo de árvore.

2538021774 5f2ba4ae23 z F550x450 Como plantar cerejasBalaji.B / Flickr 

Materiais

  • Vasilhas
  • Água
  • Sementes de cerejeira
  • Substrato neutro
  • Adubo para solo

Passo a passo

  1. Atente-se ao clima. Antes de plantar qualquer árvore é necessário que você verifique quais as condições em que a mesma conseguirá manter-se, sendo que diversas plantas não conseguem viver em um determinado tipo de local pela temperatura que normalmente é apresentada, sendo que as cerejeiras gostam do inverno, ou seja, adaptam-se bem aos climas temperado.
  2. Encontre o local ideal. É necessário conhecer algumas características da cerejeira para que você possa achar o ambiente adequado para a plantação deste tipo de árvore, sendo que a mesma deverá ser localizada em local aberto, onde o Sol consiga atingir razoavelmente a planta, além de que não poderá haver qualquer tipo de obstáculo acima, pois a árvore de cerejas consegue atingir uma altura razoavelmente grande, ou seja, ela necessitará de espaço para que não haja qualquer tipo de obstáculo em seu crescimento, podendo dificultar a geração dos frutos.
  3. Realize a quebra de dormência. Para que seja possível plantar cerejas é necessário pegar as sementes de cerejeira e realizar este processo técnico que é feito antes da plantação de diversos tipos de árvores, sendo que o mesmo consiste em deixá-las submersas em uma vasilha com água fria por aproximadamente cinco dias, sendo que, para que o líquido não fique morno conforme o tempo ou em temperatura normal, o recipiente deverá ser inserido na geladeira, conseguindo, assim, manter as sementes na água fria.
  4. Retire as sementes do recipiente e semeia-as. Após os cinco dias completos com as sementes devidamente submersas em água fria, você deverá retirá-las e semeá-las utilizando substrato neutro, colocando em um recipiente para que a mesma possa crescer.
  5. Remova a sua nova planta da vasilha quando a mesma atingir uma altura razoável, sendo que a medição estimada para que esta possa ser retirada é de quinze centímetros, aproximadamente.
  6. Plante a cerejeira. Já com uma altura razoável, você deverá realizar a transferência da cerejeira para o local em que a mesma irá ficar definitivamente, com o solo adubado, fazendo o plantio corretamente e no local planejado para que as cerejas possam, dentro de algum tempo, aparecer como os frutos de sua nova árvore.
  7. Cuide bem de sua cerejeira. Mesmo após plantar a árvore, os cuidados que devem ser dados à mesma são ainda mais específicos e importantes, fazendo com que a mesma possa crescer corretamente e, em breve, gerar cerejas como seus frutos. Um dos principais pontos para que a mesma cresça corretamente é regá-las desde a raiz, ou seja, no pé, assim as folhas não irão apodrecer quando umedecidas.

7522149906 9c452281ef z F550x450 Como plantar cerejassk8geek / Flickr

Siga as dicas acima para que você saiba o passo a passo de como plantar cerejas e dar a vida à uma cerejeira. Bom trabalho e bons frutos!

(Imagem destaque: jahborgs / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !