Como plantar marmelo


mini_500_17922_1308715402264495

O cultivo de plantas sempre foi algo muito praticado pelos brasileiros, como podemos perceber quando chegamos na casa de familiares ou amigos, sempre vemos alguma planta. Por ser algo bastante comum atualmente, a maioria das pessoas querem sempre procurar novas plantas e, consequentemente, novas técnicas para manter seu quintal sempre cheio de novidades. Entre os que estão mais cotados nessa lista está o marmelo, bastante conhecido pelos brasileiros e que não oferece muita dificuldade para seu cultivo.

Como plantar marmelo – Informações

Como os próprios especialistas dizem, o marmelo é de fácil cultivo, porém a pessoa que pretende plantar precisa estar atenta à algumas dicas para que a frutificação aconteça mais rapidamente e que não ofereça risco para a planta. Antes de começar, vamos indicar duas variedades bastante cultivadas entre os brasileiros, trata-se da Gamboa e Portugal, consideradas as melhores para o clima tropical brasileiro.marmelo 300x219 Como plantar marmelo1) Escolha um local onde você irá plantar seu pé de marmelo, uma dica é que você escolha um local amplo e de preferência que seja protegido por um muro, caso não exista um espaço assim em seu jardim, plante em um local amplo onde haverá espaço para o marmeleiro crescer. Escolhendo o local de plantio, você deve ficar atento para a época de plantar o marmeleiro, especialistas indicam que o mesmo seja plantado no fim do inverno.

2) Dependendo do local onde você irá plantar o pé de marmelo, ele não irá produzir frutas muito bonitas, como no caso de um solo de jardim. Será uma bonita decoração, porém o solo preparado para jardim acaba não sendo muito indicado para o plantio de marmelo, em todo caso essa escolha ficará a seu critério, sem contar que você deverá levar em consideração o espaço para plantio e se só existe espaço em seu jardim, consequentemente você terá que fazer o plantio diretamente no jardim.

3) Cultivando corretamente o seu pé de marmelo, ele deverá alcançar o tamanho médio de 4,5 metros de altura, uma dica interessante é que você esteja sempre de olho no seu crescimento para evitar ataques de algumas pragas. Chegando a um determinado tamanho o pé de marmelo começará a nascerem flores, na maioria dos casos essas flores são de cor branca, sempre no outono os marmelos já terão se formado e alcançaram o tamanho médio de 10 centímetros.

O período entre os meses de setembro a outubro é a melhor época para a colheita de seus marmelos, isso acontece por que os próximos meses sequenciais a esses estão propícios a gear em alguns estados. Ao fazer a colheita das frutas, coloque-as em um local arejado e seco, lembrando sempre que mesmo depois de colhido a fruta ainda continua seu ciclo de amadurecimento.Picture 181 600x250 Como plantar marmelo

Passados mais alguns dias o marmelo já estará pronto para consumo, porém mesmo com o pé totalmente evoluído, é preciso estar sempre atento a qualquer modificação de aspecto, pois ele está sempre vulnerável as pragas. Boa sorte em seu plantio.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !