Como polir aliança


aliancas-bruner-ouro-polir

Mesmo os mais caros dos anéis irão adquirir, com o tempo, um aspecto escurecido típico dos metais muito expostos ao ambiente e suas variações. Naturalmente anéis de ouro puro, prata ou platina costumam ser mais duradouros nesse aspecto, mas nem mesmo eles passam impunes à ação do tempo, tendo sua estética invariavelmente, embora não de maneira irreversível, afetada.

img 0111 Como polir aliança

Sendo assim, tais anéis de metais mais nobres necessitam de cuidados especiais como tirá-los dos dedos quando realizar tarefas manuais como lavar louça, ao lavar as mãos, ao usar óleos hidratantes etc.

img 0112 Como polir aliança

Mas se mesmo assim seu anel foi afetado de alguma forma, basta continuar lendo este guia Comofas sobre como polir anéis e alianças.

IMG 0015 Como polir aliança

Passo a Passo

1)    Prepare uma pasta utilizando bicarbonato de sódio e água e esfregue-a por todo o anel. O bicarbonato de sódio possui a vantagem de ser um limpador natural de metais e, ao mesmo tempo, não possuir propriedades abrasivas, não corroendo, portanto, os mesmos, nem a pedra eventualmente incrustada na aliança.

2)    Depois que o bicarbonato soltar boa parte da sujeira, segure a aliança sob água corrente, embaixo da torneira, e esfregue-o com uma escova de dente ou esponja macia, certificando-se de que as mesmas passem por todos os sulcos e fissuras do anel que necessitem de limpeza.

3)    Para casos onde a sujeira for muito severa ou houver vestígios de ferrugem, utilize o Spray WD 40 ou similares. Vendidos em qualquer loja de utilitários para o lar, tal spray possui a propriedade de remover sujeira, ferrugem e impureza de metais, além de ser um excelente lubrificante de maçanetas e fechaduras (sua principal função). Por isso é um tipo de produto tão eficaz na limpeza de anéis e alianças.

4)    Esfregue o spray em toda a superfície do anel e limpe o excesso com um pano seco que não solte fiapos. Em seguida lave o mesmo com água morna corrente de modo a retirar todos os resquícios e oleosidade deixados pelo spray WD-40.

5)    Repita a etapa correspondente ao bicarbonato de sódio para assegurar o brilho de sua aliança após o tratamento com o spray.

Polir e limpar Anéis de Prata

ourives fabricacao reparo joias polimento Como polir aliança

1)    Quando feitos de tal material as alianças merecem uma atenção diferente e especial no seu polimento. Devendo ser colocadas envoltas em papel alumínio dentro de uma frigideira ou panela.

2)    Adicione o suficiente para encher metade da panela escolhida e mais duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.

3)    Deixe ferver por cerca de três minutos e retire-as da panela com o auxílio de pinças para não queimar a mão.

4)    Após isso é só esfregar as alianças com um pano que não solte fiapos até retirar toda sujeira e dar brilho.

5)    Bom trabalho!

4 replies to this post