Como preencher carta de correção de nota fiscal


6277356510_45d88ca9d2

A nota fiscal é um documento fiscal obrigatório. Ela deve ser impressa de maneira adequada com todas as informações corretas para que seu processo de transação de impostos e mercadorias possam ser devidamente feita. Por isso, é muito importante saber preencher para que se evite erros e transtornos.

Mas, muitas das vezes, ocorrem erros em seu preenchimento. Isso pode ser corrigido através da carta de correção. É aí que entra em ação essa modalidade atribuída para esse caso. Atualmente seu uso só é permitido em forma impressa e não eletrônica como a nota fiscal original. Portanto, deve ser feito com total atenção. Para isso, aqui você terá todas as instruções de como fazer isso de maneira simples e com o passo a passo. Siga as informações a seguir em como preencher a carta de correção da nota fiscal e preencha-o de maneira correta e com toda a facilidade.

Como Preencher Carta de Correção da Nota Fiscal

O seu preenchimento é de maneira muito simples. Você apenas deve prestar bem atenção em que campo preencher. Isso é muito importante para que a correção seja feita corretamente e sem precisar fazer novas correções. Então, fique atento e tenha toda a facilidade, veja os passos a seguir.

Para fazer a correção impressa, entre nesse link:

http://www.boletimcontabil.com.br/conteudo/formularios/correcao.htm

Através desse link, você tem a oportunidade de preencher o formulário para a devida correção da nota fiscal.

112531388 83d8b50709 Como preencher carta de correção de nota fiscalifindkarma/Flickr

Passo a passo

  1. Preencha os campos de data, cidade, empresa, endereço, cnpj, inscrição estadual. Todos esses dados devem ser preenchidos obrigatoriamente e de forma certa igual ao que consta na nota fiscal eletrônica;
  2. Em seguida, selecione se a nota é nossa ou sua. Depois, ao lado preencha com o número da nota fiscal em que será feito a correção. Logo depois, coloque a data de emissão da mesma;
  3. Abaixo do número da nota fiscal, possui uma lista de códigos e os devidos nomes para serem feito as correções. Você vai escolher aquele código que se encaixa de acordo com o erro ocorrido em sua nota fiscal;
  4. Depois de escolher o código, preencha logo abaixo no campo em branco o código e a devida regularização da nota fiscal. Se houver mais de uma correção, preencha todas as correções que devem ser feitas;
  5. Após isso, preencha a data de correção e assinatura do representante legal da empresa bem como os dados da empresa;
  6. Agora, pode imprimir quando já estiver toda preenchida com as devidas correções feitas.

1470603216 bf486de78d Como preencher carta de correção de nota fiscalimproveit/Flickr

Muito simples e fácil o preenchimento da carta de correção da nota fiscal. Você não terá nenhum problema em preenchê-lo, pois, não tem mistério algum. Não esqueça de imprimi-lo em duas vias. Uma acompanha a nota fiscal original e a outra fica anexada a cópia da nota.

Evite erros nesse preenchimento da carta de correção da nota fiscal, visto que ela já é uma correção da nota fiscal original. Por isso, não pode conter erros novamente. Sempre verifique se está tudo correto antes de imprimir para que se evite erros novamente.

Espero que tenha ajudado e que você tenha muito sucesso.

(imagem destaque:americaswildlife/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !