Como preencher guia de Depósito Judicial


004

Quando nos encontramos em uma audiência judicial que envolve um processo, é normal ocorrerem custos como taxas e o pagamento das verbas. Isso acontece comumente e deve ser pago de acordo com as obrigações da lei. O formulário que deve ser utilizado para esse pagamento de custos, taxas, verbas se chama Guia de Depósito Judicial. É uma guia de suma importância onde conterão dados da pessoa, os valores, dentre outras informações necessárias. Ela é emitida pelo Banco do Brasil e deve ser paga dentro do prazo estabelecido em conformidade com a lei e com a decisão do juiz.

002 F550x4501 Como preencher guia de Depósito JudicialWikimedia Commons

Muitas pessoas não sabem ou tem dúvidas na hora do preenchimento dessa guia judicial. Até porque ela não pode conter rasuras e nenhum tipo de erro. Ela é um documento que prova o pagamento e, por isso, seu valor é único. Se você se encontra nessa situação, então vai gostar de ler os detalhes e esclarecimentos de como preenchê-la. Veja a seguir o modo correto de completá-la e tenha todas as informações necessárias. Confira os detalhes abaixo.

Como preencher Guia de Depósito Judicial

O preenchimento é fácil e simples, basta que você tenha atenção. Siga as orientações a seguir.

  1. Acesse o link e escolha o tipo de depósito:
    https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/IdDeposito,802,4647,4648,0,1.bbx
  2. Em seguida, escolha a opção que melhor convém à situação do processo. Depois, clique em continuar;
  3. Escolha o estado em que se encontra e clique em continuar;
  4. Selecione o tribunal e a comarca, depois clique novamente em continuar;
  5. Agora, preencha os dados de acordo com a situação do processo. Tenha em mente que todos os campos devem ser corretamente preenchidos;
  6. Após tudo preenchido, clique em continuar. Isso vai gerar a guia para pagamento;
  7. Você pode imprimir ou salvar em seu computador.

003 F550x450 Como preencher guia de Depósito JudicialWikimedia Commons

Dicas e Recomendações

  • Essa guia serve tanto para o primeiro depósito quanto para as parcelas que você irá pagar;
  • Preencha o nome do reclamado, reclamante e advogado, tudo por extenso;
  • Só preencha o que for necessário, o restante, deixe em branco;
  • Todas essas informações para o preenchimento da guia estão sendo esclarecidas no próprio processo. Terá que tê-las em mãos para o perfeito preenchimento;
  • Pode incluir as observações que achar conveniente e importante no fim da guia. Há um campo específico só para isso;

Que todas essas simples informações possam servir para tirar suas dúvidas e auxiliá-lo na correta maneira de preencher a guia. São informações importantes, convém ficar com uma cópia para posterior consulta. Preste atenção na hora em que estiver realizando isso. É só seguir o documento do processo e pronto, sua guia judicial já estará pronta e perfeita para pagamento no banco. Faça isso e terá resultados, sem se preocupar com erros e rasuras.

001 F550x4501 Como preencher guia de Depósito Judicial

Após o pagamento, convém tirar uma cópia e levá-la até o lugar em que o processo está tramitando. É aconselhável fazer isso para não pagar mais multas e taxas desnecessárias. Se preferir, pode deixar no protocolo que é mais seguro e fica um comprovante para você.

Tenha um dia excelente e até a próxima, com mais informações!

(Imagem destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !